O Mapa da Mina/2016 foi marcado pela presença de um grande público nas diversas atividades programadas.
O evento foi realizado pelo Governo Municipal, ADP, ACIP/CDL, Câmara Municipal, Fundamento – Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sindcomércio, contou com o apoio do Sebrae, IFTM, Unicerp, Abraitec, Núcleo Infórmática e Superintendência Regional de Ensino, e patrocinadores Vale Fertilizantes, Coopa, Expocaccer, Daepa, Funcecp e o Governo de Minas, através do BDMG e CODEMIG.
Dados preliminares estimam um público de mais de 10 mil pessoas circulantes durante os quatros dias do evento.
As novidades trazidas pelo comitê organizador, como Seminário de Crédito, feira tecnológica, programa de capacitação de fornecedores e rodada de negócios, bem como o alto nível dos conteúdos das palestras, cursos, oficinas e clínicas tecnológicas, agradaram os participantes.
No último dia do evento, quinta-feira (16), o Rotary Clube Brumado dos Pavões foi palco para as palestras do IFTM e Unicerp; Gincamática; acolhimento empresarial (uma homenagem especial aos novos empresários instalados no município); Seminário de Crédito Empresarial; apresentação de empresas de tecnologia e palestras sobre empresas incubadoras e startups.
Destacando o empresário Jean Carlo da empresa Corretores de Imóveis que recebeu uma homenagem como o novo empresário.
“Para quem procura se qualificar, se capacitar, para quem quer aprender e estar preparado para o mercado do trabalho, o Mapa da Mina oferece todas essas possibilidades. È um evento muito grande, bem organizado, com conteúdo rico e diversificado”, aprovou Luana Martins, Técnica de Segurança, que tem participado ativamente das atividades oferecidas pelo Mapa da Mina há duas edições.
Criado pela Administração Municipal, no segundo ano do governo do prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira, o Mapa da Mina chegou a sua 7ª edição, passando por várias transformações, tal qual o próprio mercado se apresenta, tornando-se o maior evento de empreendedorismo da região. “Mostramos ao longo desses anos que é possível oferecer à população condições de superar as dificuldades e crises econômicas através do conhecimento, de novas tecnologias, da inovação, da informação, mas acima de tudo com a união de forças entre o Poder público, privado e instituições”, disse o prefeito Dr. Lucas desejando que “esse projeto seja perene para nossa Patrocínio, para nossa gente”.
Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, José Batista de Souza Neto, O Mapa da Mina deixa o sentimento de que as coisas podem dar certo se o trabalho for realizado com seriedade, determinação e persistência. “Mais uma vez nossa Patrocínio está de parabéns. Estamos pensando e planejando um futuro promissor para nossa cidade e toda a população. Por isso tantas empresas hoje se aportam em nossa cidade, por que elas acreditam e confiam em nosso potencial”.