PATROCÍNIO (MG) - Neste final de semana, 29 e 30/09 aconteceu no Colégio Berlaar Nossa Senhora do Patrocínio o 38 MAC (Movimento de Amizade Cristã), com mais de 60 encontristas, o encontro contou também com mais de 85 pessoas que trabalharam.
O evento religioso contou com a coordenação dos tios Onofre e Elizabeth, Agda e Daniel, Tia Anielly e tio Alexandro e Ludmila e Mateus.
O movimento engaja adolescentes da cidade de Patrocínio de todos os bairros. A idade para os jovens realizarem o encontro é de 15 até 18 anos e são dois dias de encontro.
Os tios contaram também com a coordenação dos adolescentes Bruna de Jesus e João Paulo para a organização e sucesso do Encontro.
O Encontro do MAC foi concluído com a Santa Missa na capela do Colégio Berlaar que foi presidida pelo Pároco Artur tendo a colaboração dos Ministros da Eucaristia e o canto do MAC.
Durante a Santa Missa o Sacerdote fez com que os jovens vivessem momentos de profunda oração com Jesus e também todos cantando que Amam Jesus.
Na celebração da Santa Missa não só estavam presentes os jovens como também fiéis, evidenciando a importância da participação da família na Igreja.
No final da Santa Missa o sacerdote ainda abençoou os Terços que foram entregues pelos tios como lembrança deste encontro vivido por eles.
Algumas pessoas quiseram dividir com a experiência de vivenciar este encontro: A jovem Gabriela Nunes, que trabalhou no evento em nota ao POL salientou “como maravilhosa a experiência de trabalhar para as coisas de Deus”.
Segundo Gabriela Nunes: “Confesso que estava afastada do movimento, mas participar novamente gerou em mim uma grande força para dar continuidade ao trabalho de evangelização. Foi muito bom, pois senti que o Movimento Jovem está em Comunhão com toda a Comunidade que neste tempo celebra a Unidade e sem dúvidas, percebemos nitidamente que somos um só coração e um coração sedento de Deus”.
Em determinado momento do encontro, houve as partilhas sobre os testemunhos de vida e logo em seguida os participantes viveram um momento de oração muito profundo, onde cada, segundo testemunhos, sentia muito forte em seus corações que assim como para Moisés, Jesus vinha em no meio deles e dizia que “ESTÁ CONOSCO” e não abrirá mão, mesmo diante de todas as dificuldades encontradas pelo caminho de missão.
Uma participante afirmou que “de forma particular, senti que o movimento MAC é um solo fértil, e que ainda dará muitos frutos. Sinto e vejo que tudo isso vivido no encontro fez reacender em nós a chama do Amor de Deus, chama essa que nos impulsiona a buscar cada vez mais as coisas do alto, as coisas que não passam, que são eternas. E ansiando isso, desejar também, que mais jovens da nossa cidade e do mundo que ainda não conhecem esse Amor, possam conhecer e viver com todo coração e radicalidade esse mistério do Amor de Deus. Mistério esse que atrai e nos leva além, muito além do que podemos imaginar”.