Aconteceu na manhã de domingo, dia 5, na Paróquia Santa Terezinha, a cerimônia de Confirmação do Batismo presidida pelo Bispo Dom Claudio Nori Sturm, da Diocese de Patos de Minas, com a imposição das mãos e unção. Padre Marcelo Marins concelebrou a Santa Missa que teve a presença de acólitos da cidade de Monte Carmelo.
Ao todo, foram 100 adolescentes, jovens e adultos, de comunidades urbanas e rurais sendo um crismando da Paróquia São Damião de Molokai.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
As celebrações tiveram início com as procissões de entrada dos ministros, coroinhas, acólitos, padre e o bispo.
A Crisma, para os católicos, representa a confirmação do batismo e é uma escolha pessoal de confirmar a fé e seguir Jesus Cristo, recebendo o sacramento.
Após as leituras dos Atos dos Apóstolos 10,25-26.34-35.44-48, Primeira Carta de São João 4,7-10 e o evangelho segundo São João 15,9-17, deu-se início ao rito com a apresentação dos crismandos feita pelo pároco Marcelo Marins ao bispo.
O bispo durante a homilia falou sobre as suas experiências, incentivando os crismandos na caminhada falou sobre a importância de não se discriminar ninguém.
Após a homilia os crismandos acenderam suas velas para juntos fazerem a renovação das promessas do batismo.
Dando sequência, o bispo e o padre estenderam as mãos sobre os confirmados e fez uma oração pedindo a vinda do Espírito Santo, trazendo os seus sete dons sobre todos.
O momento mais aguardado, quando cada crismando se aproximou do Dom Cláudio acompanhado de seu padrinho/madrinha, para ser consagrado recebendo na testa o sinal da cruz com o óleo do Crisma.
O bispo consagrou o Corpo e Sangue de Cristo.
Os crismandos comungaram.
Padre Marcelo Marins agradeceu os catequistas, ao bispo e após pediu que os fiéis rezassem uma Ave Maria por ele.
Ao fim da celebração os crismados fizeram a tradicional foto com o Bispo juntamente com o Padrinho e Madrinha.