Celebração do Corpus Christi em Patrocínio reuniu as 06 paróquias da cidade num momento religioso memorável

21 de Junho de 2019 às 15:13

Nesta quinta-feira, dia 20 de junho, foi comemorado o Corpus Christi, portanto feriado nacional.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Este ano foi histórico para os fiéis e também para a cidade de Patrocínio, onde ás 06 Paróquias se uniram para a Santa Missa e Procissão.

A Santa Missa que foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Cláudio Nori Sturm e foi concelebrada pelos padres SIzenando, Artur, Iram, Eduardo, Valdiney, Osvanio, Vicente Calderón, Luiz Antônio, Antônio Laguna, Marcos, Pedro, Edgar e o Diácono Robson e contou com a colaboração de ministros, seminaristas, coroinhas e leitores.

Foi celebrada uma Santa Missa na Praça Santa Luzia com muita devoção ao Santíssimo Sacramento que reuniu milhares de fiéis.

As leituras do dia foram Gênesis 14,18-20, 1 Coríntios 11,23-26 e o evangelho de São Lucas 9,11-17 proclamado pelo diácono Robson.

O bispo diocesano em sua homilia abordou sobre o Corpo de Cristo que se faz alimento e sustento para que o nosso corpo e também exemplo de partilha para todos. Afirmou ainda na sua fala que “E não podemos pensar só na partilha de bens materiais e alimentos. Temos que pensar nos dons e talentos que recebemos e partilhar inclusive a vida".

E ainda completou chamando a todos para serem mais solidários e ressaltou a gente não quer ser incomodado, não quer sair da área de conforto. Enquanto todos ficarem agarrados no pouco que tem, não haverá partilha. Mas no momento em que todos decidem partilhar, nós chegamos a perfeição.

E lembrou ainda que desde 2009 não tinha uma unificação de alguma celebração, como essa.

Após homilia seguiu os ritos normalmente com a consagração da Sagrada Eucaristia e os fiéis recebendo o Corpo e Sangue de Cristo.

A procissão reunião milhares de fiéis onde cada Paróquia ao seu modo enfeitou a rua com decorações maravilhosas.

Os tapetes foram confeccionados contado a história de Paróquias, Corpo de Cristo e sobre a Evangelização.

Momento mais lindo da procissão com Jesus Eucarístico foi onde catequizandos da Paróquia São José com pétalas de rosas jogaram para Jesus passar.

Logo após a procissão teve uma pequena e profunda Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Logo após teve o show com o Ministério Castellos. 

close