Foi celebrada na noite de quarta-feira, 28/04, a Santa Missa em comemoração dos 15 anos do 46° BPM.
A Santa Missa aconteceu no auditório e foi celebrada pelo padre Fabiano, reitor do Seminário Menor que é filho do sargento Daniel, que serviu em Patrocínio por muitos anos e que hoje se encontra na reserva.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
A celebração teve início com a entrada dos ministros, coroinhas e policiais com a bandeira do Batalhão.
A Santa Missa teve presença do comandante Tenente Coronel Sócrates e o subcomandante major Ferreira, de militares da ativa e reserva, delegado da Polícia Civil, famílias e também dos seminaristas.
As leituras do dia foram Atos dos Apóstolos 5,17-26 e o Evangelho São João 3,16-21, onde fala que Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.
O padre abordou em sua homilia falando das trevas e a Luz, que uma pessoa estivesse trancada dentro de um quarto totalmente escuro, com todas as janelas e as portas fechadas e que essa pessoa estivesse absolutamente suja e imunda, embora estivesse assim naquela escuridão, não se dá conta da própria sujeira, mas então se lhe abre uma fresta de uma janela ou de uma porta e pouco a pouco vão abrindo as janelas e gradativamente a luz vai tomando conta daquele espaço a medida que a luz vai adentrado. E Jesus diz que ele é Luz do mundo a Luz que vence as trevas do pecado e da morte, quanto mais caminhamos e aproximamos desta Luz que é Jesus também vamos nos dando conta daquilo que está em nós e que muitas vezes não é bom, vamos nos dando conta das nossas limitações, fragilidades e dos nossos erros. E quando caminhamos ao contrário dessa luz em direção às trevas, vamos percebendo daquilo que está em nós e precisa ser modificado.
O sacerdote durante a Missa aspergiu água benta nos militares e deu a benção.
O padre consagrou a Eucaristia.
Os fiéis comungaram o Corpo e Sangue de Cristo.
O comandante o Tenente Coronel Sócrates agradeceu a presença de todos, o padre Fabiano, os militares, familiares e toda a comunidade ali presente.
No final os militares e familiares pousaram para a foto com o padre.