Na noite de domingo, 11 de junho, a Cruz Peregrina, símbolo da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), chegou à Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio. Antes da pandemia, a cruz estava na Paróquia São Geraldo, e os jovens retomaram o itinerário da Cruz no dia 21 de maio.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
No domingo, 11 de junho, a Cruz se despediu da Paróquia São Geraldo após receber a bênção do padre Olivar e prosseguiu em carreata pelas avenidas e ruas dos bairros Morada Nova e São Vicente.
Ao chegar na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, os movimentos entoaram o hino "Nossa Missão" e seguiram em procissão até a porta da igreja. Em seguida, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo padre Geraldo.
Durante a celebração, os coroinhas, ministros, leitores e o padre fizeram a procissão de entrada. Os movimentos EACs, MAC e EJCs também entraram junto com a Cruz Peregrina.
As leituras do dia foram retiradas dos livros de Oséias 6,3-6, da Carta de São Paulo aos Romanos 4,18-25 e de São Mateus 9,9-13.
Na homilia, o padre falou sobre a juventude, a cruz peregrina e também abordou o Evangelho.
Ainda durante homilia, o paróco Geraldo fez a seguinte reflexão: “ A Cruz que entra em nosso meio através das mãos dos jovens, nos mostra, que o símbolo da salvação de Cristo também passa pela juventude, e vem até nós, para nos mostrar o mistério da salvação. Ao receber a cruz nós queremos renovar o nosso seguimento a Jesus Cristo.”
Após a Santa Missa, o rito continuou com a consagração do Corpo e Sangue de Cristo.
Os fiéis receberam a Eucaristia.
Durante o rito, Nuria e Kauã, membros da organização da JDJ, fizeram um convite para o "Arraia Patrô", um evento que contará com uma barraquinha em prol da JDJ e que ocorrerá entre os dias 20 e 25 de junho.
Os jovens também expressaram gratidão ao padre e à paróquia.
No final, os movimentos tiraram fotos para registrar o momento.