Em continuação a programação da Semana Santa, na última sexta feira foi bastante movimentada e com muita espiritualidade para os Católicos das seis Paróquias, com diversas atividades no dia.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
A sexta-feira da Paixão onde os fiéis meditam a morte de nosso Senhor Jesus Cristo.
Um dia muito movimentado foi o dia dos Cristãos Católicos em Patrocínio começou com a tradicional subida ao Cristo Redentor onde se reuniram milhares de fiéis.
E pelo segundo ano consecutivo aconteceu a Via Crucis da Garagem da Oração organizada pelo Padre Artur e Bruno com a participação de fiéis e dos movimentos da cidade EAC,MAC e EJC.
Dando prosseguimento, a Adoração da Santa Cruz que sempre acontece às 15h00m que é o horário da Misericórdia, o mesmo que Jesus morreu por todos nós.
A equipe de reportagem do POL esteve na igreja Santo Antônio que pertence a Paróquia São José registrando os momentos.
Ressalta-se que Sexta-Feira da Paixão é o único dia do ano que não se celebra a Santa Missa.
O Vigário Rogério Bougleux acompanhado de dois ministros se encaminharam para a porta da igreja recebendo a Cruz onde os ministros estavam com velas acesas e fizeram uma procissão dentro da igreja em direção ao presbitério e o Padre levantando a Cruz e dizendo durante o trajeto “Eis o lenho da cruz, do qual pendeu a salvação do mundo. Vinde adoremos”.
Após tendo o beijo da Santa Cruz onde todos os fiéis beijaram o madeiro.
E a noite na Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio realizada a tradicional Procissão de Nosso Senhor Morto, acompanhada por milhares pelo centro de Patrocínio.
O Padre Artur iniciou com a meditação da Paixão de Jesus Cristo, com a participação de grupo musical e atores, emocionando os fiéis.
À procissão Iniciou com a entrada da imagem de Nossa Senhora das Dores e logo após uma encenação de uma das Estações da Via Crucis feita por jovens levando cada fiel a meditar sobre o que Jesus passou na Cruz.
Teve o Cântico de Verônica com a interpretação da senhora que leva o mesmo nome que interpreta desde criança.
Segundo informações a procissão teve número recorde de fiéis.
Cada fiel, criança, adolescentes, jovens e adultos que entravam na Igreja beijavam e tocavam nas imagens de Nossa Senhora das Dores e do Senhor Morto.