Diácono Gleison é ordenado na Igreja Nossa Senhora de Fátima paróquia São Damião de Molokai

19 de Outubro de 2021 às 16:47

Foi ordenado diácono na manhã de sábado, 16/10, Francisco Gleison Oliveira, ss.cc.

A ordenação aconteceu na Igreja Nossa Senhora de Fátima, Paróquia São Damião de Molokai.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

O rito foi presidido pelo bispo emérito da Arquidiocese de Vitória, Dom Luiz Manciilha e contou com a presença dos padres da Congregação dos Sagrados Corações de Jesus Luiz Antônio, Osvanio Mariano, Marcos Vinicius Maciel, Silvano, João Lucas Barbosa, Alexandre Campos, Ricardo Gomes, Gudialace, diácono Edvaldo, da Diocese de Patos de Minas o Vigário Geral e pároco da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio Geraldo Magela, Artur Oliveira e Fabiano, seminaristas da Diocese de Patos de Minas, ministros, coroinhas e pastorais, irmãos e irmãs da Congregação dos Sagrados Corações e EAC.

A ordenação aconteceu no dia da Santa Margarida Maria Alacoque.

 

A Celebração foi acompanhada pelo irmão do Diácono Gleison, Pedro Alan, que veio do Ceará representando a família do novo diácono, além de amigos, padres e irmãos de Congregação que acompanharam presencialmente a Santa Missa.

Os familiares de Gleison também acompanharam pelo site Patrocínio Online, redes sociais, tanto da Paróquia São Damião de Molokai, quanto pelo Canal Padre Eustáquio (reveja aqui a Ordenação).

Durante a celebração em sua homilia o bispo emérito Dom Luiz deu conselhos e direções para a vida diaconal que será vivida a partir de agora pelo diácono Gleison.

O diácono ainda durante o ritual de ordenação, colocou-se diante do bispo para reafirmar seus propósitos e se prostrou como sinal de total entrega e disposição ao projeto assumido, enquanto a comunidade cantava a ladainha dos santos.

O bispo procedeu com os ritos próprios da ordenação, impondo-lhe as mãos.

As vestes (estola diaconal e dalmática) foram colocadas pelos padres Luiz Antônio, ss.cc. e João Lucas Barbosa, ss.cc.

Na sequência, Gleison, Pedro Alan, o cumprimentou por meio de um forte abraço, representando todos os familiares e amigos que não puderam comparecer pessoalmente.

 

Os fiéis comungaram o Corpo e Sangue de Cristo.

No final o padre Marcos Vinicius Maciel leu ata de ordenação.

No final da cerimônia os padres, fiéis tiraram fotos e cumprimentaram o novo diácono.

Ir. Francisco Gleison Oliveira nasceu em Bela Cruz (Ceará), no dia 22 de maio de 1988. Filho de Francisco Cleiton Oliveira e Maria de Fátima Morais, ingressou na Congregação dos Sagrados Corações em 2014. Concluiu Teologia em 2016 na Faculdade Jesuíta e fez o noviciado em 2017, em Chaclacayo – Peru, professando os primeiros votos no dia 27 de janeiro de 2018 na capela da Casa Anchieta em Boracéia-SP.

Em 2019 foi enviado para a comunidade de Catuji, Minas Gerias, atuando pastoralmente na Paróquia São Miguel Arcanjo. Fez a profissão Perpétua no dia 16 de janeiro deste ano no Santuário da Saúde e da Paz em Belo Horizonte e em julho foi nomeado para a comunidade de Patrocínio-MG.

close