Após 3 anos o EJC Centro da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio realizou o seu 31° edição do Encontrão no último final de semana, 23, 24 e 25 de setembro no Colégio Olímpio.
O encontro foi realizado com a participação de 38 jovens com o tema "O Recomeço".
Nesta data os EJCs de todos o Brasil completavam 51 anos.
O movimento que teve como coordenadores os jovens Paulo Ricardo e Amanda e os tios Geraldo e Letícia.
Ainda o movimento tem os jovens e tios Paulo Ricardo, Amanda Augusto, Vinícius Lourenço, Thiago Rafael, Rodrigo Rodrigues, Lucas Batista e os casais de tios Geraldo e Letícia, Fernando e Aline, Thales e Luana, Robson e Ana Lúcia que acompanham esses jovens nas reuniões aos domingos.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
No domingo, 26/09, a Santa Missa foi celebrada pelo pároco Geraldo Magela que contou com a colaboração dos ministros, canto e leitores.
As leituras do 26° Domingo do Tempo Comum eram Profecia de Amós 6,1a.4-7, Sl 145(146),7.8-9a.9bc-10 (R.1), primeira Carta de São Paulo a Timóteo 6,11-16 e o evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 16,19-31.
No Evangelho falava da Parábola do Rico e Lázaro
O sacerdote destacou sobre a parábola dizendo em sua que quantas vezes desses dias e anos encontrávamos jovens e adolescentes cabisbaixos com medo porque temiam pelo próprio futuro, o sacerdote disse que o nosso futuro é Jesus Cristo e incentivou os jovens a não ter medo a caminhar em frente e que era muito bom que todos estão escutando o chamado do senhor e que possam perseverar e ainda disse que esses ficarão marcado para sempre em seus corações.
O sacerdote voltando para o Evangelho disse para os jovens não perderem a sensibilidade de ver também o sofrimento do próximo. E perguntou afinal qual seriam os Lázaros do nosso tempo? Os invisíveis do nosso tempo e que nós passamos e viramos a cara e não damos nem atenção? E disse ainda que certamente existe uma multidão de Lázaros. O padre pediu para que esses jovens desenvolvam a sensibilidade do amor ao próximo e não terem medo de serem bons e amarem as pessoas.
Seguindo o rito, o sacerdote consagrou o Corpo e Sangue de Cristo.
Os jovens comungaram o Corpo e Sangue de Cristo.
No final da Santa Missa o padre abençoou os crucifixos.
Os tios entregaram aos jovens os crucifixos.
Após, todos posaram para fotos.