Emoção e fé marcam Sacramento da Crisma de adolescentes, jovens e adultos na Paróquia São João Paulo II

6 de Maio de 2024 às 11:15

Aconteceu na noite de sexta-feira, 4/5, na Paróquia São João Paulo II, o Sacramento da Crisma presidida pelo bispo diocesano Dom Claúdio Nori Sturm. A Santa Missa da Confirmação do Batismo e foi concelebrada pelo padre Edgar.

Foram 66 crismandos no total.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A celebração teve início com a procissão de entrada dos crismandos com os seus padrinhos seguido dos ministros, coroinhas, padre e o bispo.

A crisma para os católicos é a confirmação do batismo para os que desejaram confirmar sua opção fé: seguir Jesus Cristo, recebendo o sacramento.

Após as as leituras da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 15,1-8 e o Evangelho de São João 14,6-14, deu-se início ao rito com a apresentação dos crismandos ao bispo pelo pároco Edgar.

Logo após teve a homilia do bispo.

Durante a homilia, o bispo falou sobre o Espírito Santo e abordou a Sagrada Escritura.

E, em um momento inesperado, um homem entrou na igreja e pediu oração. O bispo aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância de não se discriminar ninguém e também sobre a amizade.

Após a homilia os crismandos acenderam suas velas para juntos fazerem a renovação das promessas do batismo.

Dando sequência, o bispo estendeu as mãos sobre os confirmados e fez uma oração pedindo a vinda do Espírito Santo, trazendo os seus sete dons sobre todos.

O momento mais aguardado, quando cada crismando se aproximou do Dom Cláudio acompanhado de seu padrinho/madrinha, para ser consagrado recebendo na testa o sinal da cruz com o óleo do Crisma.

Durante o rito da unção com o óleo do Crisma, uma jovem chamada Gabrielly, que era crismanda e estava esperando o momento mais aguardado, se emocionou e chorou muito, valorizando o sacramento.

E seguiu o rito da Santa Missa.

O bispo consagrou o Corpo e Sangue de Cristo.

Os crismandos comungaram.

No final os catequistas, padre e o bispo foram homenageados pelos crismandos. O bispo e o padre ganharam uma lembrança.

Ao fim da celebração os crismados fizeram a tradicional foto com o Bispo juntamente com o Padrinho e Madrinha.