Fenacafé 2025 chega ao fim com título de mato-grossense no rodeio e show de Guilherme & Santiago, que voltou a Patrocínio após 11 anos; dupla é cotada para 2026.

13 de Abril de 2025 às 15:22

Foi encerrada no sábado, 12/04, a sétima edição da Fenacafé 2025.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

A noite de encerramento começou com a final do rodeio, tendo Jhon Carlos Moreira como campeão da etapa nacional da PBR.

Segundo a PBR, o peão, em sua segunda etapa, mostrou que chegou para ficar. Com garra, talento e determinação, conquistou o título em Patrocínio/MG e começou a escrever sua história na elite mundial. O mundo que se prepare… o nome dele é Jhon.

O melhor Touro da Fenacafé foi o Pacífico da Cia Califórnia Oficial @ciacaliforniaoficial com uma média de 43,63.

Após o rodeio, a noite de shows foi iniciada com Lucas Arcaro.

E, depois, o show mais esperado: após 11 anos, a dupla Guilherme & Santiago subiu ao palco e cantou seus sucessos como Meia-noite e meia, Do Outro Lado da Cidade, E Daí?, Me Esqueça, Alô, Meu Povo, Jogado na Rua, dentre outras canções.

Antes do show, a dupla atendeu os fãs presentes e recebeu um terço do repórter Jonata Ulisses, ofertado pela Livraria Sagrados Corações.

Em seguida, a Boate Café Lounge animou o público com DJ Matsukas e a dupla Enzo & Danniel, que comandaram a pista até as 5h da manhã, mantendo o público empolgado até o último momento.

Segundo prefeito Gustavo Brasileiro, para 2026, eles pensam em trazer Henrique & Juliano.

Segundo os organizadores, durante os cinco dias de festa, cerca de 140 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Brumado dos Pavões. Essa edição recebeu cerca de 35,4 mil pessoas a menos do que a Fenacafé de 2024, que contabilizou 175.400 visitantes.

Com o encerramento, o público elogiou os shows de Ana Castela, Israel & Rodolffo, Guilherme & Santiago, além do Grupo Mistura Boa.

Os artistas de destaque foram Ana Castela, com seu carisma com as crianças e com o público, e a dupla Israel & Rodolffo.

Vale destacar o trabalho na área de segurança da Polícia Militar, SESTRAN, Corpo de Bombeiros, UTI Móvel, Secretaria Municipal de Saúde, brigadistas e das equipes de segurança tanto do evento quanto da boate.

Destaque para as equipes de segurança que ficaram no camarim, chefiadas por Lindoleno Vieira.

Apesar do grande fluxo de pessoas, poucos problemas sem gravidade foram registrados. Segundo estimativa da PM, houve uma sensível redução das ocorrências no interior do Parque e fora dele.