Grande sucesso: Rebanhão 2020 recebeu milhares de jovens e adultos

27 de Fevereiro de 2020 às 17:18

A 29º edição do Rebanhão 2020 que foi realizado durante os 4 dias de carnaval no Parque de Exposições, fechou com chave de ouro.

Contou com a participação de milhares fiéis católicos e cristãos de outras denominações, principalmente o público jovem durante os dias que foi realizado.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Esse ano foram várias novidades e superou as expectativas de público e interação.

O último dia do Rebanhão na terça-feira, 25/02, começou com o Santo Terço coordenado pelo Terço dos Homens de todas as Paróquias de Patrocínio.

E logo após o Ministério Intimidade da cidade de Uberlândia animou os adolescentes, jovens e pessoas de todas as idades.

Após os louvores, a pregação ficou por conta do coordenador estadual da RCC Minas Gerais, Marcelo Tatau com o tema “Conformai-vos ao Espirito Santo e Transformai-vos pela renovação do vosso Espirito”.

Durante a pregação estava acontecendo o Rebanhão Kids que foi a novidade deste Rebanhão. Foi animado pelo GOI e Paula Talita de Oliveira Tavares que é membro do Núcleo Estadual do Ministério para Crianças e Adolescentes.

As crianças puderem conhecer a palavra e se divertir.

O Flash Mob ficou por conta do EJC Sagrados Corações que levaram o tema dos Encontrões do EJC.

Em seguida a Tenda Juventude Tamu Junto com o MUR – Ministério Universidades Renovadas.

A peça teatral foi encenada pelo Ministério de Teatro Anjos da Rua da Paróquia São João Paulo II.

A Santa Missa foi presidida pelo padre da Paróquia São Damião de Molokai Luiz Antônio e teve a participação de ministros,coroinhas e leitores.

As leituras do dia foram São Tiago 4,1-10 e o Evangelho de São Marcos 9,30-37. Na sua homilia abordou sobre a leitura e o evangelho dizendo sobre a vaidade de querer ser maior ou melhor que os outros, assim como dois apóstolos tinham discutido quem era o maior. E disse que o fiel tem está aberto a escutar a palavra de Deus e se alguém quiser ser o primeiro tem que servir os outros.

E abordou sobre os perigos da internet e que a juventude tem medo de ficar off-line. E disse que a juventude tem 3 medos: da violência, de sobrar na vida e de ficar off-line.

Os fieis comungaram o Corpo e Sangue de Cristo.

Após a comunhão os fiéis tiveram momento de adoração ao Santíssimo Sacramento de muita entrega e adoração.

O show foi encerrado com a banda Myron de Franca que levou alegria ao público presente. Fantasiado de palhaço desceu do palco e foi até o público para louvar.

Durante o show teve a música dança da Cachoeira onde o cantor e os participantes jogam água para cima.

Um ponto mais do que positivo foram às arrecadações que sempre acontecem nas gincanas onde os adolescentes dos EACs São José, Nossa Senhora de Fátima e Santa Terezinha, EJC Sagrados Corações e o MAC da Paroquia Nossa Senhora do Patrocínio que saíram nas ruas de casa em casa e arrecadaram 7 toneladas de alimentos para doação.

E essa arrecadação faz parte da Gincana que teve como vencedor EAC da Paróquia Santa Terezinha os Alfaces, MAC e segundo lugar EAC São ´´Os bananinhas´´.

Mesmo não participando da gincana o EAC da Paróquia São Geraldo participou arrecadando alimentos.

close