Aconteceu na noite de sábado, 16/11, na Paróquia São Damião de Molokai, a abertura da Semana Jubilar em Comemoração aos 25 anos da Paróquia e a Crisma de 99 adolescentes e jovens.
Esses crismandos tiveram toda uma caminhada e desejaram confirmar sua opção de seguir Jesus Cristo, recebendo o sacramento pela imposição das mãos e a unção de Dom Claudio Nori Sturm, Bispo da Diocese de Patos de Minas que presidiu a Santa Missa da Confirmação do Batismo.
A celebração começou com a procissão de entrada dos Leitores, Ministros, padres e o Bispo.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
Após as leituras do dia o padre Vicente proclamou o evangelho de São Lucas 10,21-24.
Logo após deu-se início ao rito da Crisma, com a apresentação dos crismandos ao Bispo pelo Pároco Osvânio.
O bispo iniciou sua homilia falando dos 25 anos da Paróquia e salientou que teve um significado especial onde muitos pais ali presentes foram batizados e contribuíram até esse ano jubilar missionário.
No evangelho ele explicou sobre o Evangelho de Lucas afirmando para nós não confiamos somente na sabedoria e inteligência humana porque muitas vezes nos engana. E que precisamos do auxílio da sabedoria e da inteligência de Deus, onde o Espirito Santo nos dá esse dom por isso precisamos encontrar com o Espírito Santo de Deus para que ele sempre esteja presente em nós.
Os crismandos acenderam suas velas para juntos fazerem a renovação das promessas do batismo.
E durante o rito os adolescentes estavam com a vela em mãos e todos levantaram e cantaram á música do Padre José Weber “Sim, eu quero” levando os crismandos a ter muita espiritualidade.
Dando sequência ao Rito da Crisma, o bispo estendeu as mãos sobre os confirmados e fez uma breve oração pedindo a vinda do Espírito Santo, trazendo os seus sete dons sobre todos.
O momento mais aguardado, quando cada crismando se aproximou do Dom Claudio acompanhado de seu padrinho/madrinha, para ser consagrado,recebendo na testa o sinal da cruz com o óleo do Crisma.
E seguiu o rito da Santa Missa com a comunhão.
Ao fim da celebração o crismado fez a tradicional foto com o Bispo juntamente com o Padrinho e Madrinha.
Veja a programação e a história do Jubileu de prata
Terça-Feira – 19/11/19
19h30min - Missa Igreja Nossa Senhora de Fátima participação: Comunidades Sagrada Família comunidade Puladouro
Quarta-Feira - 20/11
07h00min - Missa Igreja Nossa Senhora de Fátima
19h30min - Missa Igreja Nossa Senhora de Fátima participação: Comunidades Imaculada Conceição, Nossa Senhora Aparecida e São Sebastião (Marfim)
Quinta-Feira - 21/11
07h00min - Missa Igreja Nossa Senhora de Fátima
19h30min - Missa Igreja Nossa Senhora de Fátima participação: Comunidades Santa Rita de Cássia e Caxambu
Sexta-Feira - 22/11
07h00min - Missa Igreja Nossa Senhora de Fátima
19h30min - Missa Igreja Nossa Senhora de Fátima participação: Comunidades São Judas Tadeu, Água Limpa e Boa Vista
Sábado - 23/11
19h30min Missa Igreja Nossa Senhora de Fátima participação Comunidades: Nossa Senhora Fátima e Dourados Movimentação de Barraquinhas.
Domingo - 24/11
07h30min - Missa Igreja Nossa Senhora de Fátima
10h00min - Missa Igreja Nossa Senhora de Fátima.
18h00min - Encerramento da Semana Jubilar - Missa Igreja Nossa Senhora de Fátima com a participação das comunidades da Paróquia Movimentação de Barraquinhas logo após a missa.
"A paróquia Padre Damião de Molokai foi criada em 15 de agosto de 1994 e instalada em 08 de setembro de 1994 pelo bispo Dom João Bosco Oliver de Faria. Devido ao crescimento populacional da cidade de Patrocínio.
A paróquia foi desmembrada da paróquia Nossa Senhora do Patrocínio. No dia de sua instalação, houve uma grande concelebração presidida pelo bispo Dom João Bosco, com presença da população e autoridades da cidade.
Padre Marcus Vinícius Maciel SS.CC, assumiu como pároco da nova paróquia.
A igreja tem como patrono Damião de Molokai, que foi um grande missionário da Congregação dos Sagrados Corações, que em 1873 aos 33 anos se ofereceu para viver com os leprosos na Ilha de Molokai (Hawai) e morreu leproso com 49 anos.
Este missionário foi beatificado e posteriormente santificado.
A paróquia continua com os padres da Congregação dos Sagrados Corações.
Colaboração: Pascom São Damião de Molokai