Foi encerrado no último domingo 18/08, o IV Cerco de Jericó da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio e também a solenidade de Assunção de Maria aos Céus.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
A Santa Missa Campal na praça da Matriz foi celebrada pelo Vigário Artur e concelebrada pelo Pároco Sizenando, com participações de ministros, coroinhas e o coral e com milhares de fiéis acompanhando com muita fé.
O Cerco de Jericó teve como tema: "Famílias restauradas pelo poder da Oração: Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é”.
Durante o início da Santa Missa um casal entrou com a imagem da Sagrada Família e entregou ao sacerdote Artur.
Os fieis ali presentes comungaram o Corpo e Sangue de Jesus Cristo.
Durante os 7 dias de Cerco foram momentos de muita entrega espiritual onde fiéis iriam para adorar e agradecer, lutar contra o pecado e também pedindo orações e em busca de graças.
O sacerdote agradeceu a todos que ajudaram ali diretamente e a todos os fiéis.
Antes do translado do Santíssimo Sacramento os padres deram a benção das fotos que os fiéis ali haviam levado para a Santa Missa.
Após a benção Jesus, presente no Eucaristia, passou por todos os corredores da praça onde foi tocado por crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, que experienciaram momentos únicos de muita espiritualidade e adoração.
Várias famílias levaram fotos de parentes que estavam precisando de uma graça e estas foram abençoadas pelo Santíssimo Sacramento.
A celebração foi encerrada com a benção do Santíssimo Sacramento e a bênção final.
O que significa a Assunção de Maria?
A Assunção da Virgem Maria, informalmente conhecido apenas por a Assunção, de acordo com as crenças da Igreja Católica Romana, da Igreja Ortodoxa, das Igrejas Ortodoxas Orientais e partes do Anglicanismo, foi a assunção do corpo da Virgem Maria no Céu ao final de sua vida terrestre.
O que representa o Cerco de Jericó
Oração do Cerco de Jericó para derrubar as muralhas que impediam a caminhada do povo de Israel na busca da Terra Santa. O Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capítulo 6 do livro de Josué.