No último dia 13 de novembro, aconteceu o encerramento do Ano Santo da Misericórdia, ou Jubileu. A cerimônia foi iniciada com a Santa Missa presidida pelo Padre Silvano, e durante a celebração entraram adolescentes e jovens representando os Santos que durante sua vida tiveram Misericórdia do Próximo, como: Santa Tereza de Calcultar , Padre Pio de Pieltrecina, São Paulo Miki, São João Paulo II, Santa Maria Gorete, Santa Faustina, Beato Miguel Pró, São Damião de Molokai, São Oliver Plunkett e Beato Carlos da Áutria.
PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI
E na homilia o sacerdote contou um pouco da vida desses Santos e do Evangelho – São Lucas 21,5-19 sobre os falsos profetas.
E logo após a Comunhão aconteceu a procissão com os santos para fechar a Porta da Misericórdia e em seguida ministros com uma Imagem de Nossa Senhora das Graças fazendo em procissão dentro da Igreja.
O Papa Francisco iniciou a 8 de dezembro de 2015 o 29.º jubileu na história da Igreja Católica, um Ano Santo extraordinário centrado no tema da Misericórdia.
A Igreja Católica iniciou a tradição do Ano Santo com o Papa Bonifácio VIII, em 1300, e a partir de 1475 determinou-se um jubileu ordinário a cada 25 anos.
Ao longo da história da Igreja, foram vários os anos jubilares, 26 ordinários e três extraordinários.
O jubileu, com raízes no ano sabático dos hebreus, explica o Vaticano, “consiste num perdão geral, uma indulgência aberta a todos, e na possibilidade de renovar a relação com Deus e o próximo”.
Foto abaixo: Eduardo Pascom