Na última terça-feira, 13/10, o padre Victor Lucas recém ordenado presidiu a sua primeira Missa tendo como concelebrantes alguns padres da Diocese de Patos de Minas, que são seus amigos: Monsenhor Izael, pároco Eduardo, padres da Diocese de Januária e Artur Juliart do Espirito Santo Vitória, ministro e seminaristas.
A Santa Missa teve a presença de familiares e amigos.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
As leituras do dia foram Gl 5, 1-6, Salmo 118 (119) e o Evangelho do dia Lc 11, 37-41 proclamado pelo padre Artur.
O padre Victor escolheu o sacerdote que está na cidade de Monte Carmelo Marcelo Marins que sua homilia disse que o convite para ele causou surpresa, preocupação e contentamento e não esperava a convocação para a homilia e disse que estava comovido.
E destacou no início de sua homilia uma frase de São João Paulo II pós Sínodo de 1992, em uma exortação Pastores Dabo Vobis, os sacerdotes são, na Igreja e para a Igreja, a representação sacramental de Jesus Cristo, cabeça e pasto, eles proclamam a sua palavra com autoridade, repetem os seus gestos de perdão e oferta de salvação no nomeadamente pelo batismo confissão, pela unção dos enfermos e pela eucaristia. E deu alguns conselhos ao neo- sacerdote.
Após homilia a Santa Missa prosseguiu com as preces, ofertório e consagração da Eucaristia e a Comunhão.
No final o padre entregou para seus pais a fita de Unção Neo Sacerdotal que o bispo prendeu sua mão, o padre entregou os seus pais o manustérgio e disse que quando Deus lhe dirá: “Eu te dei a vida. O que tu me deste? ”. Ela responderá: “Eu Te entreguei, Pai, o meu filho como Teu sacerdote”.
E agradeceu a cada sacerdote que fez parte da sua caminhada, amigos e familiares e o projeto da Garagem da Oração.
Padre Iram que é reitor do Seminário Menor agradeceu ao padre Eduardo e disse um detalhe sobre o Monsenhor Izael que batizou os 4 padres: Frederico, Eduardo, Iram e Victor e agradeceu todos ali que se esforçaram para organizar essa ordenação.
O Mosenhor Izael foi o primeiro pároco da Paróquia São José e batizou o primeiro filho padre da paróquia.
No final tirou fotos com os fiéis e Pastoral da Acolhida.