A Cooperativa dos Cafeicultores do Cerrado (Expocacer) anunciou nesta quinta-feira (31/10), em cerimônia realizada no Rotary Club Brumado dos Pavões de Patrocínio, os vencedores da Etapa Campeões de seu concurso de cafés especiais.
Os produtores premiados se destacaram pela excelência e qualidade de seus cafés, demonstrando um compromisso com a sustentabilidade e inovação na cafeicultura do Cerrado Mineiro. A premiação reconhece o trabalho excepcional desses cafeicultores que contribuem para a valorização da bebida e do setor.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
O evento, conduzido pelo apresentador e cantor Mario Freitas, contou com a participação de cooperados, colaboradores, parceiros comerciais e institucionais, além da imprensa.
Nesta edição, o concurso recebeu 217 amostras inscritas. A Expocacer é a primeira cooperativa do Sistema Região do Cerrado Mineiro (RCM) a divulgar os vencedores que irão representar a região no prêmio estadual, marcado para o dia 13 de novembro em Uberlândia.
Durante a abertura do evento, o presidente da cooperativa, Fernando Nogues Beloni, fez uso da palavra para destacar a importância do concurso e a qualidade dos cafés produzidos na região.
A gerente de cafés especiais, Sandra Moares, detalhou o rigoroso processo de avaliação das amostras e apresentou as características únicas de cada café vencedor.
Confira os vencedores:
Categoria Cereja Descascada 2024:
1º Lugar: Beloni Agropecuária Ltda
2º Lugar: Fernando Nogues Beloni
3º Lugar: Adriana Nogues Beloni
Categoria Natural 2024:
1º Lugar: Alexandre Alexandrini
2º Lugar: Jorge Fernando Naimeg
3º Lugar: Lislane Abadia Parro
Categoria Fermentação Induzida 2024:
1º Lugar: Danilo Barbosa
2º Lugar: Beatriz Ap. de Souza Guimarães e Outros
3º Lugar: Osmar Pereira Nunes Júnior