Realizada a solenidade de troca de comando do 46º BPM

18 de Janeiro de 2020 às 13:01

 

PATROCINIO (MG) - No final da tarde de sexta-feira, 17/01, no auditório do UNICERP, ocorreu a cerimônia de transmissão e assunção do Comando do 46º BPM.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

À cerimônia foi presidida pelo Comandante da Décima Região, Coronel Waldimir Soares Ferreira, contando com as participações do Comandante Substituído, Tenente Coronel Jabes Andrade Campos e do Comandante Substituto, o Tenente Coronel Salomão Queiroz Caixeta.

O evento foi marcado pela presença de diversas autoridades civis e militares, inclusive de praças e oficiais da reserva altiva da Polícia Militar, dentre eles ex-comandantes do Sentinela do Cerrado, que prestigiaram a passagem de cargo dos Comandantes.

A cerimônia marca a passagem de Comando do Tenente Coronel Campos dos 10 municípios que compõe a área de responsabilidade do 46º BPM para o Tenente Coronel Caixeta.

Um dos pontos altos do evento, foi o descerramento do retrato do Comandante Substituído, para sua colocação na galeria de Comandantes do 46º BPM, que constitui a mais viva memória daqueles que contribuíram para a construção da história do Sentinela do Cerrado. Assim o Tenente Coronel Campos, tem perpetuado junto àqueles que são insignes para o 46º BPM o seu comando, que foi uma de suas expressões maiores de seus valores pessoais e profissionais.

O Tenente Coronel Caixeta discursou reconhecendo o grande desafio de comandar a Unidade e convocou toda a comunidade para trabalhar junto da Polícia Militar, a fim de continuar com a redução criminal e colhendo excelentes resultados afetos à Segurança Pública.

Por fim, o novo Comandante agradeceu as ilustres presenças, reafirmando o juramento feito junto à sociedade, de cumprir o compromisso de trabalhar com afinco em prol de toda comunidade patrocinense e de todos os municípios que compõe sua área de responsabilidade.

close