Aconteceu no domingo, o 2º dia do Rebanhão 2024, no Parque de Exposições. O evento teve início com o Santo Terço rezado pelo Terço dos Homens da Paróquia São José e São Damião de Molokai.
Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade
Após, o Ministério Castellos, que com muita animação, levou as pessoas a louvarem,
Em seguida a pregação com o casal Luciana e Luiz com o tema “A alegria do Senhor pode transformar o seu lar” Atos 16. Foi uma pregação voltada para as famílias, e as pessoas tiveram momentos de oração e reflexão.
Simultaneamente acontecia o Rebainho para as crianças.
No intervalo, houve a tradicional Gincana com os movimentos.
Após teve um momento de Oração com Grupo de Oração Universitários.
Em seguida, houve a Santa Missa, presidida pelo padre Geraldo Abilio, da Paróquia São Damião de Molokai, com a participação de leitores da paróquia, sendo o EAC e EJC da Comunidade Nossa Senhora de Fátima.
Após as leituras de Levítico 13,1-2.44-46, Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios 10,31–11,1, o sacerdote proclamou o Evangelho de São Marcos 1,40-45.
Em sua homilia, o sacerdote fez um breve momento de reflexão falando sobre o testemunho que quem está dentro da igreja deveria dar, não com palavras e sim com sua vida no dia a dia.
Na homilia, o sacerdote disse que tudo o que fazemos deve ser feito para a glória de Deus e devemos fazer bem feito. Não devemos escandalizar ninguém e tomar cuidado no nosso modo de agir, porque somos aqueles ou aquelas que devemos ser o Evangelho Vivo de Jesus, no nosso modo de agir e de se comunicar.
O sacerdote abordou as leituras e pediu para que todos olhassem para o crucifixo e estendendo as mãos pedindo ao Senhor para que curassem as dores dos fiéis e fazendo um momento de oração.
Após o padre consagrou a Eucaristia.
Os fiéis comungaram o Corpo e Sangue de Cristo.
E encerrando a noite, com muita animação teve o show da Banda Myron, com momentos de muitas brincadeiras e entrosamento com o público levou as crianças, jovens e os adultos a dançarem.
A banda chamou os jovens para dançarem no palco com eles.
Durante a música durante a dança da Cachoeira os jovens jogaram água pra cima molhando todos, o que é típico no show da banda.
No final um momento de oração com todos ali presente.