Uma nova frente fria já entrou no Brasil neste domingo (25) e, nesta segunda-feira (26), seu ar polar vai começar a se espalhar por parte do Brasil. A queda de temperatura será sentida até em áreas do Norte do País.
As frentes frias acontecem o ano todo no Brasil, e várias já passaram por aqui esse ano. Mas o diferencial da frente fria desta última semana de abril é que sua massa polar é continental, ou seja, o ar frio de origem polar avança por dentro da América do Sul, e não pelo oceano. Assim, esse ar frio continua forte o suficiente para atingir áreas mais ao norte do continente, como a região da Amazônia.
Confira as regiões que serão influenciadas:
REGIÃO SUDESTE
A frente fria vai trazer muitas nuvens e umidade para o Sudeste, mas não vai trazer chuva muito volumosa. Entre terça e quarta-feira é que podem ocorrer algumas pancadas de chuva mais fortes entre o Rio De Janeiro e o Espírito Santo, e nesses dias a chuva também será frequente (apesar de não haver temporais) no litoral paulista, o que também pode acarretar volumes altos acumulados. A queda da temperatura começa a ser mais sentida a partir de terça-feira (27), principalmente nas áreas do leste e sul de São Paulo , no Rio de Janeiro e no centro-sul de Minas Gerais, onde o tempo fica mais fechado. No decorrer da semana, a temperatura vai caindo também no restante de Minas Gerais e no Espírito Santo. No interior de SP, como a maior parte da semana será de tempo aberto, a queda da temperatura será mais acentuada durante as noites e madrugadas, mas as tardes ainda serão quentes (sem calor extremo).
Confira as temperaturas previstas para as capitais:
São Paulo | Rio de Janeiro | Vitória | Belo Horizonte
REGIÃO SUL
A massa de ar frio e seco da nova frente já avança pelo Sul do Brasil nesta segunda-feira (26) e derruba as temperaturas. O dia começa gelado em muitas áreas, especialmente do interior da Região. Durante a semana, o frio se espalha e aumenta. Porém, com o tempo aberto quase todos os dias na maior parte da Região, a sensação de frio não será tão grande durante o dia, mas sim durante as noites e madrugadas. Na quarta-feira (28), há possibilidade de geada entre as serras do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Já a faixa leste de Santa Catarina e do Paraná, por ficarem com mais nebulosidade, não terão uma queda da temperatura mínima tão acentuada. De forma geral, a semana será fria a amena, e a temperatura começa a entrar em elevação (principalmente as mínimas) a partir de quinta-feira.
Confira as temperaturas previstas para as capitais:
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!