21 de Junho de 2022 às 07:47

Acidente entre veículo de passeio e moto em frente a pesque pague na MGC354 deixa uma vítima fatal e outra ferida

O acidente foi no KM 178, município de Patos de Minas/MG

No dia 18/06/2022 as 20h35m na MGC354, KM 178,  município de Patos de Minas/MG, ocorreu um acidente de trânsito com vítima fatal e outra ferida. 

 

Uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária se deslocou ao local e deparou com dois veículos envolvidos, sendo um veículo quatro rodas e uma motocicleta. 

O condutor do automóvel, J.P.S. de 24 anos, que ainda estava preso dentro do veículo, estava sendo socorrido pelo corpo de bombeiros, sendo ele retirado e encaminhado para o hospital regional de Patos de Minas. 

Já o condutor da motocicleta, J.C.P.S. de 22 anos, estava caído em uma canaleta na lateral da rodovia, aparentemente sem os sinais vitais. 

O SAMU foi acionado e compareceu para prestar os socorros ao condutor da motocicleta, porém, a médica atestou o óbito no local.

A equipe da PMRv realizou a interdição da via e apoiou os trabalhos do Corpo de Bombeiros, SAMU, perito criminal da Polícia Civil, serviço funerário e remoção dos veículos do local. 

Em contato com o condutor do veículo quatro rodas no hospital regional, ele relatou que seguia sentido crescente da via em direção à BR 365, quando, no local dos fatos, viu um motociclista no mesmo sentido, realizando manobra para adentrar em uma via lateral à esquerda, que dá acesso a um pesque-pague, motivo pelo qual tentou desviar para a esquerda, no entanto, atingiu a dianteira lateral esquerda da moto, com a parte frontal e direita do seu automóvel. Após o impacto não se lembra mais dos fatos. 

O condutor do automóvel realizou o teste com o etilometro, o qual não acusou embriaguez, ficando ele no hospital sob cuidados médicos.

Veículos tiveram danos generalizados. O automóvel estava em situação regular, sendo liberado. A motocicleta estava com o último licenciamento para o exercício 2016 e foi removida pelo serviço de guincho. Condutor da motocicleta era inabilitado.

Não houve testemunhas presenciais.

Fonte: CPRv/BPMRv