17 de Outubro de 2017 às 09:11

Agressões e troca de tiros: homens armados agridem familiares e atiram em janela de desafeto, que revida com disparos mas fica ferido por estilhaços

A vítima e autor foi presa por porte e disparo de arma de fogo. Os demais autores fugiram.

PATROCÍNIO/MG - No dia 14, por volta de 21h52min, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Suécia, Bairro Jardim Europa, onde uma vítima, relatou que estava no interior de sua residência juntamente com seus dois filhos, quando ouviu alguém bater no portão e no momento em que ela e ele deslocaram até a entrada da residência, foram abordados por dois autores sendo um de cor morena escura, baixo, magro, armado com um revólver, possivelmente calibre .38, trajando calça escura e blusa de frio escura e boné preto, e o outro de cor parda, magro, baixo, trajando blusa com listras nas horizontais. 

Segundo a vítima o autor que portava a arma de fogo a segurou pelas costas e com uma das mãos tapou a boca dela para que ela não gritasse, e o outro autor segurou um de seus filhos pelo pescoço enquanto chamavam pelo outro QUE havia se escondido dentro do quarto dele. 

A solicitante disse que os autores os levaram para a frente da porta do mencionado quarto e proferiram ameaças, dizendo que se caso o filho da mesma que estava no quarto não saísse eles iriam matar a mãe dele e o irmão, e ainda disseram a seguinte frase: "Amigo de inimigo meu é meu inimigo, eu te avisei para não ficar conversando com ele". 

O autor que portava a arma lhe agrediu com tapas no rosto e no momento em que o filho da vítima J.L.S.L. de 19 anos, gritou de dentro do quarto: "Se vim eu tô armado", os autores começaram a chutar a porta, momento em que ouviu disparos de arma de fogo vindo em sua direção, que os autores correram para o lado de fora da residência e efetuaram disparos contra a janela de veneziana do quarto e evadiram tomando sentido a um cafezal no final da Avenida Argentina 

A mãe da vítima relatou que durante a fuga os autores subtraíram seu aparelho celular, marca LG, de cor preta, que estava sobre o balcão da cozinha e ela saiu da residência pedindo por socorro, tendo uma testemunha prestado socorro ao filho da mesma. A testemunha relatou que conduziu J.L.S.L. até a residência do pai dele, localizada à Rua Expedito Dias Bairro São benedito e que tinha notado que ele apresentava um ferimento no braço e na barriga 

Uma guarnição da PM se deslocou até o Pronto Socorro e não localizou nenhuma vitima por disparo de arma de fogo. Foi feito contato com o pai da vítima que  relatou que havia deixado seu filho em outro local seguro e que ele estava apenas com dois pequenos cortes causados por estilhaços de vidro, sendo um no braço e outro na bariga. 

Os militares localizaram J.L.S.L., que nformou que os autores da tentativa de homicídio estavam em um veículo VW Gol, de cor branca, modelo G3, 4 portas, vidros escuros, rebaixado, nas proximidades de sua residência, que  foi visualizado no momento em que lhe era prestado o socorro, e que tal veículo pertence a um desafeto seu no entanto, não quis dizer o motivo que levou a tentativa de homicídio. 

Disse que possuía um revólver cal. 22, cromado, com capacidade de 07 disparos, que dispensou tal arma em um lote vago no cruzamento da rua de sua casa com a Rua Chile local onde foram realizadas buscas, porém sem êxito, e que realizou apenas um disparo com essa arma em direção à janela com a intenção de se defender. 

Uma testemunha relatou que a vítima havia lhe dito que estava sendo ameaçado de morte, e que no mês de setembro indivíduos em um veículo Fiesta de cor grafite haviam tentado abordá-lo.

O perito compareceu ao local e realizou seus trabalhos, sendo constatado por ele que os autores efetuaram cerca de 05 disparos de arma de fogo, possivelmente com um revólver .38, contra a janela do quarto da vitima e que J.L. realizou 03 disparos, sendo dois em direção a porta e um em direção a janela, possivelmente calibre . 38. 

O autor J.L. foi conduzido ao Pronto Socorro Municipal, onde foi atendido. Diante do exposto, o autor J.L. foi preso em flagrante delito pelo crime de disparo de arma de fogo, sendo conduzido à Delegacia de Plantão para prestar maiores esclarecimentos. 
 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!