4 de Junho de 2020 às 14:43

Agressor persegue fiel até igreja evangélica em Patos de Minas, dispara e agride vítima

Vítima tentou fugir e dentro da igreja foi agredido

O homem acabou sendo encaminhado para a delegacia por lesão corporal.

Continue lendo após anúncio
 

PATOS DE MINAS (MG) - Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar depois de agredir e efetuar um disparo de arma de fogo em direção a um fiel de uma igreja em Patos de Minas. O suspeito teria ido até o templo e perguntado o nome da vítima alegando que a mesma estava o perseguindo. Ao descobrir o nome do fiel, ele teria dito “é você mesmo”. Então, ele sacou uma arma e começou a correr atrás da vítima. O suspeito chegou a disparar contra a vítima, mas não a acertou.

O fato aconteceu por volta de 14h30 na Avenida Afonso Queiróz. De acordo com o Tenente Vinícius, uma guarnição fazia patrulhamento pelo local quando uma senhora se aproximou e disse que alguém estava atirando em uma igreja. De imediato, a equipe policial foi para o local e se deparou com um homem em um terreno em frente ao templo. Ele disse aos policiais que estava chegando ao local com sua família quando o homem se aproximou.

Segundo a vítima de 37 anos, o homem lhe perguntou seu nome e quando ele disse, o atirador teria falado “então é você mesmo” e sacado uma arma de fogo. O Tenente Vinícius ressaltou que a vítima começou a correr para o interior da igreja e foi perseguido pelo autor. “Dentro da igreja, a vítima caiu em um corredor e o autor começou a lhe agredir com socos, pontapés e coronhadas na cabeça”, disse o Tenente.

Ainda segundo o oficial, pessoas que estavam na igreja teriam segurado o acusado, mas ele conseguiu sair e disparou em direção à vítima.

O disparo atingiu uma parede a poucos centímetros de onde a vítima estava.

Após isso, o homem de 37 anos conseguiu correr e saiu por uma porta nos fundos da igreja. Ele então se escondeu em um terreno em frente ao templo religioso até a chegada dos militares. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o autor de 43 anos no interior da igreja portando uma arma de fogo calibre .380.

Ele disse aos policiais que está sendo perseguido e que a vítima seria o mandante das perseguições. De acordo o Tenente Vinícius, o acusado possui características de que possui problemas psicológicos e não está em sua devida saúde mental. Ele acabou sendo encaminhado para a delegacia por lesão corporal e por estar portando arma de fogo. A arma e mais 14 munições intactas e uma deflagrada foi apreendida.

Maurício Fernandes/PATOS HOJE


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!