Sob a orientação da professora do curso de Direito do Unicerp, Kelly Isabel, o artigo científico da aluna do 7º período do curso, Maísa Duarte Silva, foi aprovado em 4º lugar pelo Instituto Brasileiro de Direito da Família de Minas Gerais (IBDFAM).
Com o título "A multiparentalidade em famílias poliamorosas: uma análise do reconhecimento legal”, Maísa abordou como as definições sobre família mudaram ao longo do tempo e como a lei no Brasil ainda não acompanhou totalmente essas mudanças, especialmente no que diz respeito às estruturas não monogâmicas. “Essa falta de reconhecimento legal pode causar uma série de complicações. Por exemplo, quando se trata de questões de guarda, pensão alimentícia e visitação, a ausência de reconhecimento de todos os pais legalmente pode levar a disputas e incertezas. Além disso, pode comprometer seus direitos sucessórios”, garante a aluna.
Para a professora e orientadora do artigo, Kelly Isabel, este reconhecimento reforça o compromisso do Unicerp, em especial do curso de Direito, com a excelência acadêmica e o desenvolvimento de soluções inovadoras para desafios contemporâneos.
De acordo com o regulamento do IBDFAM, Kelly e a aluna Maísa apresentarão o artigo premiado na sede do Instituto, em Belo Horizonte. O evento presencial acontecerá no próximo dia 14 de junho.
Assessoria de Comunicação – Unicerp