3 de Maio de 2021 às 14:53

Ao desviar de motocicleta para evitar colisão, policial capota viatura que tem danos generalizados

O acidente aconteceu na BR 050 com BR 365 no bairro Umuarama em Uberlândia

Continue lendo após anúncio
 

UBERLÂNDIA (MG) - Na noite de domingo, 02/05/21, por volta das 23h02min, na BR 050 com BR 365 no bairro Umuarama, houve acionamento via sistema Copom, que relatava um acidente de trânsito envolvendo viatura da Polícia Militar de Uberlândia.

Segundo a PM o acidente ocorreu na alça de acesso do viaduto Regis Bittencourt.

Segundo relato do motorista da viatura, estava deslocando para a delegacia de plantão em atendimento a um reds, conduzindo a viatura pela alça de acesso do viaduto Régis Bittencourt, sentido BR 365, momento em que um motociclista, em alta velocidade, ultrapassou a viatura, pela direita da via, na curva da alça de acesso.

No momento em que o motociclista ultrapassou a viatura, como forma de evitar o acidente entre a viatura e a motocicleta, o policial realizou uma manobra para a esquerda da via e neste momento o condutor perdeu a direção.

O condutor ainda disse que caso não tivesse tomado tal decisão o acidente entre a viatura e a motocicleta seria inevitável, haja vista o traçado da pista e a rota de colisão eminente.

Ainda sobre a dinâmica do acidente, relatou o condutor que ao tentar retornar para o lado direito da pista a viatura perdeu a aderência com a pista e veio a tombar para o lado esquerdo do carro e, ao final, chocou-se com o canteiro central, vindo a capotar.

Os ocupantes da viatura, não sofreram lesões aparentes, conforme prontuários médicos, somente o policial sofreu um corte no braço esquerdo, sendo necessário realizar três pontos.

Todos os envolvidos foram atendidos no local pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e encaminhados a unidade de atendimento integrado (UAI Tibery) onde receberam atendimento.

A viatura sofreu danos generalizados no lado esquerdo.

Com informações da Polícia Militar de Uberlândia foto: Rede Sociais