31 de Julho de 2023 às 09:48

Ao tentar fugir durante exame médico, interno da APAC dá mata-leão em funcionária e golpeia segurança com tesoura

O interno foi dominado até a chegada da PM, que deverá ter regressão ao presídio pela falta

PATROCÍNIO (MG)-  no dia 25/07/2023, por volta das 14h25min, a Polícia Militar foi acionada para comparecer em uma clínica médica onde um homem interno da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) iria realizar um exame de eletrocardiograma. Durante o procedimento, houve a necessidade de retirar a algema do suspeito, que aproveitou a oportunidade para apoderar-se de uma tesoura despercebido pela funcionária e pelo segurança presentes.

Após a conclusão do exame, o homem, que estava deitado em uma maca, levantou-se e aplicou um golpe de "mata leão" na funcionária, empurrando-a na sequência para tentar fugir do local. Ao tentar passar pela porta que dá acesso ao lado externo da clínica, ele foi contido pelo servidor da APAC.

Nesse momento, o suspeito, de 44 anos, alegou estar armado com uma faca e desferiu um golpe com a tesoura, que se assemelhava a um chucho/punhal, contra um homem, de 41 anos, causando um corte próximo ao olho esquerdo. O segurança conseguiu imobilizar o suspeito até a chegada da Polícia Militar.

Os policiais militares efetuaram a prisão do suspeito e o conduziram até a delegacia da Polícia Civil, juntamente com a tesoura apreendida, para as demais providências legais.

Fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM