17 de Janeiro de 2023 às 14:20

Após acidente e carro ser retirado, vaca caída em bueiro é vista e retirada pelos Bombeiros com ajuda de operador de munk

O fato inusitado aconteceu em Uberaba

 

Continue lendo após anúncio
 

Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros

Os Bombeiros de Uberaba foram acionados na madrugada desta terça-feira, 17/1/23, por volta das 05h00min, na rua André Luiz Samuel Alves, 17, Residencial 2000 em Uberaba, onde ocorreu um acidente com o veículo VW Gol. Porém, a vítima recusou o atendimento.

Quando o carro, que estava com uma roda presa, foi retirado de cima do buraco, populares viram a vaca e aí a uma guarnição de salvamento retornou ao local e realizou a retirada do animal do buraco.

No local os Bombeiros constataram se tratar de uma vaca que estava caída no bueiro e estava em situação de risco.

Os bombeiros com o apoio do guincho conseguiram movimentar a tampa de concreto que cobria parcialmente o bueiro, facilitando a visualização e retirada do bovino.

Após a remoção do veículo, os militares montaram o quadripé utilizando as viaturas (ACA e ASM) para estaiá-lo.

No entanto, antes mesmo de iniciar o içamento do animal, um caminhão munk que passava pelas proximidades ofereceu apoio. Pela funcionalidade e eficácia do guincho, os bombeiros decidiram usá-lo para içar o bovino, utilizando 02 (duas) lingas que foram transpassadas, uma no peitoral do boi e outra próximo a virilha.

O animal após ser removido do local de risco fugiu pela pastagem a dentro.

Esteve no local apoiando a ocorrência a GU da ACA, composta pelo CBU Tenente Queiroz e Cabo Marçal.