Com informações da Agência de Comunicação do 15º BPM
O 15° BPM da Polícia Militar de Patos de Minas divulgou uma nota a imprensa na tarde desta terça-feira, 25/10, a respeito dos fatos que circulam em redes sociais sobre escrita em banheiro da E. E. Dr. Paulo Borges, com possível ameaça aos alunos.
A Polícia Militar esclarece que assim que tomou conhecimento foi até o educandário e colocou-se à disposição da direção da escola.
Foram repassadas orientações sobre cuidados de segurança nestes casos, assim como o compromisso da Polícia Militar em prestar todo apoio em caso de suspeita de anormalidades.
A PM destaca que faz rondas periódicas nas proximidades das escolas do município, atuando preventivamente ao cometimento de infrações e crimes. Além disso, programas e projetos como Proerd e Transitolândia tem promovido interação constante entre a Polícia Militar e as escolas.
Tendo em vista o episódio, o patrulhamento nas adjacências, bem como o contato com a escola, serão intensificados, como forma de tranquilizar pais, alunos e funcionários.
A participação de pais, funcionários da escola e dos próprios alunos é fundamental na segurança de todos, por meio de denúncias e informações à Polícia Militar.