Com informações e foto da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - Na tarde de sexta-feira,27/08/21, por volta das 16h08min, a Polícia Militar recebeu a informação de um roubo em andamento com refém na fazenda Makena às margens da BR365.
Os militares com as informações, um grande reforço da Polícia Militar foi direcionado para o local.
Os policiais chegaram no local e entraram em contato com o gerente da fazenda, que relatou que dois bandidos, sendo um armado com uma arma loga, adentraram no escritório da fazenda e anunciaram o assalto.
Os autores exigiram que uma funcionária os entregasse toda a quantia em dinheiro que houvesse no local, visto que, segundo os criminosos, tinham informações que ocorreria o pagamento dos funcionários.
No momento em que as guarnições chegaram no local do fato, os autores fugiram levando a funcionária/vítima de 42 anos, e seguiram sentindo a um cafezal.
O cerco foi montado pelas diversas guarnições da Polícia Militar; também foi utilizado o drone da PM, que sobrevoou por várias vezes o perímetro, a ROCCA foi acionada para auxiliar as buscas.
Após várias horas de empenho e varredura no local, os militares realizaram adentramento tático, localizaram um dos suspeitos de 28 anos, que foi encontrado deitado no cafezal de posse da vítima, armado com uma espingarda calibre 12 e um celular roubado.
Os militares conversaram com o jovem e a vítima foi resgatada.
Em seguida, o suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos militares e pelo cão Thor.
Durante as diligências foi localizado outro homem de 58 anos, que forneceu informações privilegiadas para os criminosos. Sendo ainda identificado outros dois homens envolvidos no delito, porém, até o momento não foram localizados.
Os dois suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com 01 espingarda calibre 12, 06 munições intactas e um 01 celular J2 preto foi recuperado.