Com informações e fotos do 46 BPM
A Polícia Militar foi acionada na madrugada de sábado, 06/05, por volta das 4h00min, na rua João Carlos da Silva, no bairro Cidade Jardim, onde duas pessoas, relataram que ouviram um forte barulho vindo da rua e o alarme do veículo disparou.
O casal ao sair, deparou com o veículo amassado no lado esquerdo traseiro, sendo que o veículo que causou o acidente fugiu do local não sendo mais visto.
Ainda no local os militares encontraram pedaços de parachoque na cor prata e etiqueta da marca VW.
Os policiais durante o atendimento, receberam a informação via rede de rádio um roubo de uma Amarok, próximo ao posto Jamaica, e que a vítima havia sido abandonada na estrada do "tucaninho" próximo à Cooxupe.
Os militares fizeram contato com a suposta vítima na estrada, tendo esta relatado que transitava com a caminhonete VW Amarok, emplacada , e que foi rendido por dois homens na avenida José Elói dos Santos; que os autores o colocaram no banco de trás da caminhonete e disseram que iriam deslocar com ele até o barracão de sua propriedade para pegar a outra caminhonete; que disseram que iriam deixá-lo na casa dele; que no barracão os autores o obrigaram a descer e abrir o barracão e pouco depois desistiram de levar a segunda caminhonete e o fizeram entrar novamente na VW Amarok e deslocaram para a estrada do tucaninho, sentido a br 365; que próximo a Cooxupe os autores o abandonaram e seguiram sentido a rodovia.
Pouco depois, a vítima relatou mais uma vez os fatos, acrescentando que durante o deslocamento para o barracão o autor que conduzia a caminhonete bateu em um veículo estacionado.
Posteriormente, ao ser questionado quanto ao acidente, o homem de 39 anos apresentou nova versão dos fatos, contradizendo a anterior, afirmando que após ser rendido foi colocado no meio dos dois autores, no banco da frente.
Os militares perguntaram a vítima sobre as câmeras do barracão, ante a necessidade de identificar os supostos autores.
A vítima forneceu as filmagens onde é possível ver nitidamente ele chegando ao local conduzindo a caminhonete, porém estava sozinho.
As câmeras gravaram ele chegando ao local, descendo do veículo, abrindo o barracão e poucos minutos depois retira alguns objetos e sai novamente.
Segundo a PM, nas filmagens é possível ver que a caminhonete estava danificada no lado direito.
A PM durante a conversa com o proprietário da caminhonete, recebeu informação de que havia uma caminhonete em chamas na BR 365, próximo à Cooxupé e ao ser verificado, constatou que tratava-se do veículo supostamente roubado.
Ainda segundo a vítima de 39 anos, os assaltantes ao abandoná-lo na estrada vicinal lhe entregaram chaves, controle do portão eletrônico, carteira contendo aproximadamente R$3.000,00 em espécie, celular e até o carregador do celular.
Tendo em vista os relatos contraditórios do homem de 39 anos e as imagens apresentadas por este, a PM verificou que ele incendiou seu próprio veículo após fugir de local de acidente e ainda comunicou a Polícia Militar sobre um roubo, que na verdade não ocorreu.
O homem de 39 anos, segundo a PM e boletim de ocorrência apresentava notórios sinais de haver ingerido bebida alcoólica como: halito etílico, andar cambaleante, fala desconexa.
Os militares perguntaram o homem de 39 anos se o mesmo havia ingerido bebida alcoólica, tendo relatado que havia feito o uso de cerveja, onde foi oportunizado a realizar o teste do etilômetro, porém este recusou.
Diante disso foi lavrado o auto de infração, que seguirá posteriormente via oficio.
A VW Amarok incendiada foi danificada, sendo removida ao pátio do guincho credenciado.
O veículo Tiguan também foi danificado.
O celular em que o homem de 39 anos apresentou as imagens foi apreendido, ficando a disposição da autoridade policial.
Os relatos do homem de 39 anos foram registrados pela PM.
O homem foi atendido no Pronto Socorro Municipal.
Os bombeiros estiveram na BR 365 atuando nesse incêndio.