7 de Janeiro de 2025 às 00:31

Após briga entre padrasto e mãe, criança de 11 anos aciona PM, que prende três pessoas por violência, resistência e porte ilegal de arma.

Vizinhos do agressor danificaram o carro do casal, e um dos suspeitos reagiu, sendo contido com pistola de emissão elétrica.

Com informações e foto da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada por meio de uma ligação de uma criança de 11 anos na noite de sábado, 04/01/2025, por volta das 20h22min, informando que seu padrasto estava brigando com sua mãe e quebrando todos os objetos no interior de sua casa, no Bairro Santa Terezinha, em Patrocínio.

Equipes da Polícia Militar deslocaram-se rapidamente até o local, onde, na via pública, se depararam com vizinhos do autor da violência doméstica, que o estavam ameaçando. Esses vizinhos também danificaram o carro do casal, amassando a lataria e quebrando o vidro traseiro.

Os policiais procederam à abordagem dos envolvidos e, durante a busca pessoal, localizaram um revólver calibre .32 dentro de uma mochila pertencente a um deles.

Ao dar voz de prisão ao autor do porte ilegal de arma de fogo, este reagiu ativamente, sendo necessário um disparo com pistola de emissão de impulso elétrico para contê-lo.

Os suspeitos foram presos em flagrante delito, conduzidos ao pronto-socorro municipal para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido.

Os três suspeitos foram presos e detidos em flagrante. O primeiro, um homem de 20 anos, foi preso por ameaça e resistência. O segundo, de 39 anos, responde por porte ilegal de arma de fogo, além de ameaça, dano e resistência. O terceiro, de 55 anos, é acusado de violência material e psicológica.