12 de Março de 2021 às 16:36

Após denúncia de fura-fila, Romeu Zema demite secretário e tem novo nome

Governador cedeu à pressão após escândalo de fura-fila na Secretaria de Saúde; assume o posto, o médico Fábio Baccheretti

Fonte: R7 Foto: DIVULGAÇÃO/IMPRENSA MG/PEDRO GONTIJO

Com a pressão causada pelas denúncias de irregularidades na vacinação de servidores dos mais diversos escalões da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), o governador Romeu Zema (Novo) demitiu o secretário Carlos Eduardo Amaral e anunciou, na manhã desta sexta-feira 12/03 um novo nome para a pasta. 

O novo chefe da pasta é o presidente da Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), o médico Fábio Baccheretti, responsável pela gestão das unidades de saúde estaduais, entre elas hospitais referência para atendimento à covid, como o Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte. 

Assumirá o cargo de Secretário de Estado de Saúde o médico Fábio Baccheretti, atual presidente da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), responsável pela gestão das unidades hospitalares do Estado.

— Romeu Zema (@RomeuZema) March 12, 2021

Seu trabalho no combate à pandemia, desde o início, colaborou para os resultados relevantes em expansão de leitos e referência clínica no combate à COVID-19, garantindo a Minas um dos melhores resultados dentre todos os estados do país.

— Romeu Zema (@RomeuZema) March 12, 2021

De acordo com Zema, o trabalho de Baccheretti na condução da pandemia "colaborou para os resultados relevantes em expansão de leitos". 

A exoneração de Amaral e a nomeação do novo secretário ainda não constam no Diário Oficial do Estado. 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!