Com informações e fotos do 46º BPM.
PATROCÍNIO (MG) – Na tarde de segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025, por volta das 16h58. Polícia Militar, após receber denúncias de tráfico de drogas na modalidade "delivery", prendeu dois jovens, de 19 e 21 anos, no Centro de Patrocínio.
Segundo a PM, os jovens utilizavam um veículo sem placa para realizar a distribuição de drogas.
Ainda de acordo com informações da PM, quatro homens estariam envolvidos no esquema e foram flagrados nas proximidades da Agência dos Correios, na Avenida Faria Pereira.
Um dos suspeitos, de 21 anos, foi abordado pela guarnição enquanto conversava com populares dentro da agência.
No momento da abordagem, um casal, acompanhado de uma criança e uma mulher portando uma bolsa preta, saiu apressadamente do local, desobedecendo às ordens dos policiais.
Os militares, ao chegarem ao local indicado nas denúncias, identificaram um veículo Honda Civic preto, sem placa, estacionado próximo a um estabelecimento comercial.
Durante a abordagem aos suspeitos, um jovem de 21 anos estava de posse de uma pochete contendo três pacotes de maconha. Já com o segundo envolvido, de 20 anos, nada de ilícito foi encontrado no momento.
O suspeito foi questionado sobre o carro, e o jovem de 21 anos alegou que utilizava o veículo para trabalhar como motorista de aplicativo e que a placa havia caído na via.
No entanto, ao ser novamente questionado sobre possíveis drogas no interior do carro, o jovem de 20 anos afirmou que qualquer substância entorpecente encontrada no carro seria de sua responsabilidade.
Durante a busca no veículo, os policiais localizaram dois pacotes de maconha embalados para venda e dois comprimidos de ecstasy.
A PM ainda realizou buscas na residência do suspeito de 21 anos, onde encontrou mais uma porção de maconha, também embalada e pronta para o comércio.
Os militares deram voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas, e os suspeitos foram conduzidos à delegacia de polícia para as providências cabíveis.
Atenderam à ocorrência os seguintes militares:
RP 1/3: Sargento Clemente e Cabo Duarte
Comandante de Turno Tenente Pinho e Soldado Carvalho
Sala de Operações: Sargento Tavares e Soldado Rabelo
Sentinela: Cabo Pinheiro.