Polícia Militar em ação conjunta com militares de Serra Do Salitre, João Pinheiro e Montes Claros desarticulou a quadrilha
No dia 22/02/2024, por volta das 23h08min, a Polícia Militar tomou conhecimento de que uma vítima, sexo masculino, 55 anos, residente em Serra do Salitre, estava realizando um leilão na cidade de João Pinheiro, momento em que começou a receber diversas mensagens contendo ameaças, inclusive contra sua família.
A vítima ficou muito temerosa com as ameaças e com recebimento de vídeos mostrando arma de fogo, o que obrigou a ceder às ameaças e à extorsão, fazendo diversas transferências via PIX para os números e pessoas que eram indicados pelos autores.
Após cada Pix que a vítima fazia e com o sucesso dos infratores na obtenção da vantagem econômica, o teor da ameaça aumentava e ficava mais temerosa ainda com a sua integridade física e de sua família, motivo pelo qual foi transferido o valor aproximado de 228 mil reais.
Com isso, a vítima retornou de João Pinheiro para sua cidade, momento que fez contato com o Comandante do Policiamento Local.
A polícia militar orientou a vítima, registrou a ocorrência policial e compartilhou as informações com a Seção de Inteligência do 46ºBPM, na cidade de Patrocínio.
Após levantamento das informações pela Seção de Inteligência do 46º BPM e o seu compartilhamento com o 50º BPM, em Montes Claros, foi articulada uma operação policial com apoio de várias equipes e com apoio da Seção de Inteligência em Montes Claros.
Oportunidade em que foram realizadas intervenções e abordagens policiais em diversas residências que culminaram para desarticulação de uma quadrilha envolvida em extorsão e crimes cibernéticos com base na cidade de Montes Claros e atuação em vários locais em Minas Gerais.
Foram presos, dois autores 26 anos, dois co-autores 26, 23 anos, duas co-autoras 25 e 28 anos, e uma suspeita 41 anos. Além de onze celulares apreendidos, uma bucha de maconha, um comprimido de êxtase, uma munição cal.38 e a quantia R$ 1.957,00 reais que foram apreendidos e apresentados a delegacia para demais providências.
Agência Local de Comunicação Organizacional 46ºBPM
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!