Com informações e foto da Polícia Militar de Uberlândia
TUPACIGUARA (MG) - Compareceu na sede da 254°Companhia de Tupaciguara na terça-feira, 29/11, o solicitante relatando que é proprietário de uma empresa e que possui um barracão onde armazena defensivos agrícolas e maquinários e que durante a madrugada, por volta das 01h10min, autores encapuzados, pelo menos 03 chegaram próximo à cerca que circunda a propriedade, jogaram comida com algum tipo de sedativo para os cães.
Em seguida, cortaram a cerca e depois a fiação de energia, arrombaram o cadeado do barracão e furtaram 65 galões de 20 litros de defensivo agrícola da marca bayer fox xpro, 67 galões de 20 litros da marca bayer round up mais e aproximadamente 16 caixas de defensivos agrícolas, como klorpan, ampligo, difere, sperto, viva br (liquido e em pó).
Toda a ação foi capturada pelas câmeras de monitoramento do local.
Foram utilizados uma VW/Kombi de cor branca, um caminhão baú pequeno e um VW Gol de cor prata.
A kombi seguiu sentido Uberlândia e o caminhão sentido Monte Alegre, o VW Gol parou próximo a um posto.
A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar das cidades de Uberlândia, Tupaciguara começaram a trocar informações, e receberam uma denúncia anônima com a informação de que "um caminhão estava parado na estrada de terra no município de Tupaciguara e quando o denunciante passou, o condutor do caminhão saiu do local".
Conforme as descrições da denúncia, o caminhão era com as mesmas características utilizadas no furto.
As equipes da PM e PRF das cidades de Uberlândia, Tupaciguara e Monte Alegre de Minas intensificaram o patrulhamento no intuito de localizar esses veículos utilizados na ação criminosa. Outra denúncia anônima foi repassada aos policiais, segundo o denunciante, ele teria achado muito estranho, pois sua casa é próxima de um estabelecimento e quando foi trabalhar viu um caminhão entrando no local com diversas pessoas e sentiu um forte cheiro". este local seria na avenida Taylor Silva, bairro Guarani.
Os policiais montaram uma operação, pois os dados indicavam que possivelmente seriam os autores do furto na madrugada que estariam no local.
As equipes foram para o local, realizaram cerco do local, colocaram uma escada no muro e foram vistos diversos galões, possivelmente os furtados na cidade de Tupaciguara na madrugada.
As equipes policiais realizaram buscas no local e em um quarto no imóvel localizaram o restante da carga, material este reconhecido pela vítima. Segundo o proprietário, todo o material furtado avaliado em mais de um milhão de reais estava no local.
O material foi entregue para a vítima, após contato na delegacia, pois os produtos são danosos a saúde pública e deve ser acondicionado em local próprio.
No endereço em que os produtos furtados foram localizados havia uma carretinha, cujo o proprietário também é dono de um estabelecimento ao lado.
A equipe policial tentou contato com o cidadão no estabelecimento comercial de sua propriedade, que estava aberto, porém não havia ninguém no local. alguns minutos depois dessa ação, foi até o local um advogado representando o proprietário, mas não relatou nada as equipes, apenas que estava acompanhando a situação e representava o cliente.
Todo o material furtado foi recuperado e entregue à vítima.
O local foi trancado e entregue na responsabilidade do advogado.