3 de Dezembro de 2019 às 13:24

Após perseguição e tiroteio militares apreendem 556 tabletes de maconha na MGC 497 próximo a Campina Verde (MG)

Os suspeito fugiram por um canavial

 

CAMPINA VERDE (MG) - Durante a realização operação antidrogas na rodovia MGC 497, na altura do km 235, a equipe da PRE deu sinais de parada para o veículo GM/Prisma de cor preta, placas NKG6934 de Goiânia/GO.

O autor/condutor não obedeceu ao sinal de parada, adentrando na contramão de direção no trevo ali existente sentido ao distrito de Honoropólis, município de Campina Verde.

Os militares iniciaram o acompanhamento e o condutor empreendeu fuga em alta velocidade no veículo, sendo acionado giroflex, sirene e sinais de luz alta e baixa, no intuito que o autor/condutor parasse o veículo para a devida abordagem, não respeitando, realizando manobras de zig zag na pista, com intento de obstruir a abordagem.

Na altura no km 227 da referida rodovia, um dos autores colocou um objeto de cor preta (não sendo possível a identificação), com características de uma arma de fogo, isso no vidro traseiro lado esquerdo, apontando em direção aos militares, fato este ocorrido por diversas vezes, momento em que um dos autores iniciou lançamento de pacotes (aparentando ser tabletes de drogas), em direção a viatura, no intuito de obstruir a o trajeto da viatura, não conseguindo, tendo o militar na condução da viatura desviado do objeto e continuando o acompanhamento.

Em ato contínuo, um dos autores colocou as duas mãos para fora do veículo, com o referido instrumento ora mencionado, momento um sargento efetuou quatro disparos no pneu traseiro lado direito, furando o referido pneu. O veículo ainda em fuga, realizou manobras zig zag para não deixar a abordagem ocorrer, tendo motorista da viatura PM, estando em melhor condições de efetuar disparo de arma de fogo, e no intuito de preservar a integridade física da equipe, efetuou sete disparos de arma de fogo .40. Alguns disparos na altura dos pneus (lado esquerdo do veículo).

Em seguida, o outro militar efetuou mais três disparos de carabina .556, acertando outro pneu traseiro lado esquerdo, vindo o autor a perder a direção do veículo, adentrando a direita, às margens de domínio do DEER, e em seguida, em um canavial ali existente.

Os militares realizaram o desembarque rápido e de forma tática, adentraram ao canavial, mantendo a segurança, e neste momento, um integrante da equipe PM efetuou mais oito disparos de contenção com pistola .40.

Em verificação ao veículo utilizado pelos foragidos, foram encontrados no banco traseiro, sob bancos passageiro e motorista, bem como no porta-malas uma grande quantidade de drogas).

Os militares dessa equipe acionaram imediatamente apoio da 3ª Cia PM Ind, tendo comparecido duas viaturas em apoio, que realizaram rastreamento nas fazendas vizinhas e ao redor do canavial no intuito de localizar os autores, porém até o fechamento dessa reportagem, os autores não foram encontrados, mas as buscas continuam.

A perícia técnica foi acionada, tendo comparecido o perito de plantão, que sob orientações do delegado de plantão, realizou o acompanhamento da retirada da droga do interior do veículo e da devida pesagem, totalizando 556 tabletes de maconha, após pesagem, totalizando aproximadamente 490 quilos.

A droga apreendida fora pesada na balança do Auto Posto Pamplona, acompanhado do perito.

O veículo estava com a placa: NKG-6934 de Goiania/GO, no interior do veículo foram encontradas duas placas NRN-4194 de Campo Grande/MS, e o veículo após pesquisa de chassis consta sendo de placa MWT-9813 de Palmas/TO, não constando furto/roubo no sistema Infoseg.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!