6 de Maio de 2021 às 15:14

Após roubo de três veículos e bens na Zona Rural do Distrito de Tapuirama mulheres são presas por receptação e um criminoso identificado

Dois veículos e parte dos bens recuperados

Continue lendo após anúncio
 

Com informações e fotos da Polícia Militar de Uberlândia

UBERLÂNDIA (MG) - Na madrugada de quarta-feira, 05/05, por volta das 05h10min, a guarnição da Polícia Militar foi acionada e compareceu na Zona Rural do Distrito de Tapuirama onde segundo relatos das vítimas, por volta das 01h20mim, foram acordados por aproximadamente 12 assaltantes, todos encapuzados e alguns armados, possivelmente com revólveres, que após abordarem as vítimas, reuniram todos em um alojamento e anunciaram o roubo, onde foram levados vários pertences pessoais das vítimas e três veículos, sendo uma caminhonete Hillux de cor preta, uma Fiat Strada de cor vermelha, e um chevrolet Tracker de cor prata, este último pertencente a uma empresa de aluguel de veículos.

Segundo a PM as vítimas disseram que permaneceram trancadas e foram avisadas pelos autores que só poderiam sair do alojamento depois de duas horas.

Assim que as vítimas saíram do alojamento, conseguiram localizar um celular que estava jogado no chão.

Uma das vítimas ligou para o proprietário da Fiat Strada relatando o roubo a fazenda, que de imediato acionou a Polícia Militar informando que o seu carro Fiat Strada era rastreado e que a localização se deu na rua Rio Jaguari, no bairro Mansuor.

As viaturas do 32º BPM, deslocaram para o local, fizeram o cerco e viram a caminhonete Fiat Strada na garagem da residência.

Os militares adentraram e no interior da cabine do veículo localizaram vários objetos roubados pertencentes a algumas vítimas.

Segundo a PM na residência encontravam-se três pessoas do sexo feminino, uma adolescente de 17 anos e duas maiores de 19 e 22 anos.

Os militares ao darem buscas no interior da casa, um dos quartos, encontraram uma certa quantia de maconha, uma caixinha contendo uma balança de precisão, uma trouxinha de um pó de cor branca de cocaína, dezenove munições calibre .380 e um colete balístico, conforme pesquisa, pertencente a Secretaria de Defesa Social de Minas Gerais, e dois rádios portáteis da marca baofeng modelo bf-777s. na capa do colete encontraram os documentos de um dos suspeitos, que possui vários inquéritos criminais e atualmente encontra-se cumprindo penal no regime aberto com uso de tornozeleira.

A PM durante a confecção do reds, os policiais foram informados que as placas balísticas pertencem ao sistema prisional da cidade de Juiz de Fora e foram furtados em 2017.

As vítimas não reconheceram as mulheres como participantes do roubo à fazenda.

Os militares deram voz de prisão/apreensão às mulheres pelo crime de receptação.

Por volta das 14h10min uma das vítimas, recebeu uma ligação do gerente da fazenda informando que o veículo Chevrolet Tracker foi localizado no meio do milharal próximo ao silo.

Trabalharam nesta ocorrência os militares da VP 28687 sargento Sales e cano Joel

A equipe de Apoio VP 29267 Cabo Graciela e soldado Maxwell

VP 29311 Tenente Wesley e cabo C. Ferreira

Tático Móvel sargento Tatiane, cabos Barbosa, Guias e Sammy e as viaturas do 32° BPM