28 de Março de 2020 às 09:19

Após roubo e troca tiros com militares, infratores são presos/apreendidos com armas, drogas e veículo roubado

Um dos autores, foi encontrado escondido na casa vizinha debaixo do tanque, sendo constatado que ele havia sido alvejado no braço direito.

 

Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG) - No dia 26/03 por volta das 23h30min, a Polícia Militar recebeu informações de que alguns indivíduos haviam acabado de efetuar disparos contra o portão de uma residência na Rua Peru, bairro Jardim Europa e que os autores evadiram em um veículo GM Corsa Sedan. 

De posse das informações, as equipes policiais trabalharam mais nos levantamentos do local onde os autores estariam escondidos.  As equipes já conheciam um dos autores e possuíam informações de que na casa dele estaria ocorrendo intenso tráfico de drogas e que ele possuía arma de fogo.

Foi realizada operação e cercada a residência na Av. Rufina Alfina de Jesus, bairro Serra Negra, sendo que no momento da aproximação e adentramento, os autores perceberam a presença policial e correram.

Neste momento dois policiais militares que entraram pelo corredor lateral, depararam com um dos autores, um homem de 20 anos, em cima da janela com arma em punho, sendo que ao perceber os militares, levantou a arma e apontou em direção dos policiais, que para protegerem suas vidas, efetuaram disparos devido a iminente ameaça, tendo o autor pulado o muro e deixado a arma cair ao solo.

Os militares continuaram a perseguição ao autor, que foi encontrado escondido na casa vizinha debaixo do tanque, sendo constatado que ele havia sido alvejado no braço direito.

Outro autor tentou evadir pela rua e foi contido.

Os demais infratores foram abordados no interior da residência, sendo apreendidos três menores de idade, dois de 17 anos e um de 14 anos e um maior, 18 anos.

Durante as buscas, foram localizados drogas, celulares e outra arma de fogo.

Os militares constataram que o veículo GM/corsa furtado na manhã do dia 26/03/2020, foi o veículo utilizado pelos autores, sendo localizado no cafezal próximo ao bairro Serra Negra. Sendo o autor do furto identificado e preso também nesta operação.

Foi constatado que os autores planejavam utilizar o veículo furtado para atentar contra vida de rivais do tráfico que atuam no bairro Serra Negra. 

Os autores foram apreendidos/presos, e encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de plantão.

O autor alvejado por arma de fogo foi socorrido ao Pronto Socorro Municipal e continua no hospitalizada, sem risco de morte

Materiais apreendidos: 01 revólver calibre 38, com 6 munições (duas intactas, três percutidas e não deflagradas e uma deflagrada); 01 revólver calibre 32, com 3 munições (uma intacta e duas percutidas e não deflagradas); 43 pedras de crack; 14 papelotes de cocaína ; 14 buchas de maconha; 01 tablete pequeno de maconha; 02 telefones celulares e 01 GM/ Corsa Classic, preto, recuperado.

Fonte: ASCOM 46º BPM


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!