
Com informações da Polícia Militar
MONTE CARMELO (MG) - A Polícia Militar e o SAMU, via COPOM, foram acionados na noite de sábado, 31/01, por volta das 22h00min, para uma ocorrência de homicídio no bairro Santa Rita, em Monte Carmelo. Segundo a PM, o solicitante relatou que um homem estava morto.
Os militares, ao chegarem ao local, encontraram a vítima, Tadeu Aparecido Ferreira Caldeira, de 29 anos, natural de Patrocínio, ao chão, e ao lado do corpo estava a companheira da vítima, em estado de choque, gritando e abraçando-a. O SAMU constatou o óbito no local.
Os militares realizaram diligências para identificar e localizar os autores.
Segundo informações, a namorada estava em um bar pertencente à mãe da vítima, próximo à residência onde moravam, e, em determinado momento, a vítima informou que iria até a casa para utilizar o banheiro. Como ele demorava a retornar, ela foi até a casa e avistou a vítima conversando com dois homens em bicicletas, em frente à residência. Quando se aproximou, um dos suspeitos sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo.
A vítima ainda tentou fugir, mas caiu poucos metros à frente. Um segundo autor, então, se aproximou e realizou novos disparos contra a vítima, já caída ao chão.
Após os disparos, os dois autores fugiram de bicicleta pela Rua Madre Clara, seguindo em direção ao bairro Santo Agostinho, não sendo mais vistos.
Os militares, com base nas imagens e nas informações levantadas, reconheceram os suspeitos.
Durante diligências na residência de um dos suspeitos, familiares confirmaram que ele esteve no local pouco antes do ocorrido, acompanhado de outra pessoa envolvida no homicídio, e que ambos saíram da residência às pressas.
Um irmão do suspeito relatou ainda que conseguiu contato via aplicativo de mensagens, ocasião em que ele teria admitido a autoria do crime, afirmando que estava escondido com o comparsa e que não se entregaria naquele momento.
A perícia da Polícia Civil constatou diversas perfurações compatíveis com disparos de arma de fogo no abdômen, braço esquerdo, peito e um ferimento de raspão na região da cabeça da vítima.
Durante os trabalhos periciais, foram encontrados, sob o corpo, dois embrulhos contendo substância semelhante à cocaína, que foram recolhidos para análise.
O corpo foi liberado para a funerária de plantão.