Acontece neste sábado, 18 de janeiro de 2025, às 19h30min, na Paróquia São Damião, Igreja Nossa Senhora de Fátima, em Patrocínio (MG), a celebração dos votos temporários do noviço patrocinense Douglas Santos, da Congregação dos Sagrados Corações.
O tríduo preparatório para este momento especial aconteceu de quarta a sexta-feira, com celebrações cheias de significado para Douglas Santos, que tanto os presidentes das celebrações e concelebrantes, como os movimentos EAC e EJC, tiveram participação importante em sua vida até este momento, esperando com alegria o grande dia deste sábado.
Na quarta-feira, a Santa Missa foi presidida pelo Padre Wanderson, ss.cc., e concelebrada pelos padres Geraldo, ss.cc., e Vitor, ss.cc.
No segundo dia, quinta-feira, a Missa foi presidida pelo Padre Vinícius Maciel, ss.cc., e concelebrada pelos padres Geraldo, ss.cc., e Wanderson, ss.cc.
E, na sexta-feira, a celebração foi presidida pelo Padre Silvano, ss.cc., e concelebrada pelos padres Vinícius Maciel, ss.cc., e Vitor, ss.cc., com a colaboração especial do Irmão espanhol Tomás Esquerdo.
O tríduo contou com a participação dos familiares, movimentos EAC e EJC, sendo a Comunidade Santo Expedito presente no primeiro dia, a Paróquia São Geraldo no segundo dia e a Paróquia São Damião de Molokai no último. Também houve a colaboração de ministros, coroinhas e acólitos, que tornaram as celebrações ainda mais especiais.
Após um período de formação e vivência no noviciado em Buenos Aires, Douglas recebeu a aprovação para professar seus votos de pobreza, castidade e obediência. Em uma celebração simples, mas cheia de significado, ele fará sua consagração religiosa e receberá o hábito da Congregação, símbolo de sua pertença à vida consagrada. O momento marca uma etapa importante em sua caminhada vocacional.
"Este é um dia muito especial para mim e para minha Congregação. Ao longo deste caminho, muitas pessoas marcaram minha vida e vocação, e gostaria muito de contar com a presença de todos para juntos rezarmos e celebrarmos este momento de fé", expressou Douglas em seu convite.
A celebração é aberta a todos, e o noviço faz questão de convidar amigos, familiares e conhecidos para partilhar esse momento único. "Que Deus os guarde sempre! Trago a todos na alma e no coração", finalizou Douglas.