15 de Dezembro de 2019 às 11:25

Após usar de violência para roubar caminhonete e bater em muro, populares detém assaltante até a chegada da Polícia em Monte Carmelo

A PM levantou que outros comparsas davam apoio ao criminoso em outros veículos

MONTE CARMELO (MG) – No dia 13/12/2019 por volta das 02h17min, a Sala de Operações da Policia Militar recebeu uma chamada via 190, segundo o solicitante o motivo seria roubo tentado de veículo na rua Angelicas, bairro Jardim Zeni.

No local, a guarnição policial identificou duas mulheres, uma de 24 anos que relataram que ao entrar no interior do veículo foram abordados pelo autor F. H. de S. V.  19 anos.

O autor abordou as vítimas com um simulacro de arma de fogo e com violência e ameaça, em seguida abriu a porta do veículo Ford Ranger, cor preta, placa OXI- 2305 e retirou o proprietário e condutor, que reagiu a abordagem do autor ao perceber que o mesmo mantinha consigo um simulacro. 

O condutor e o autor entraram em luta corporal, porém, o assaltantes se desvencilhou e assumiu o controle do veículo no qual colidiu posteriormente no muro de uma residência localizada na mesma rua do crime.

Após a colisão, populares que participavam de uma festa nas proximidades imobilizaram o autor, que neste momento já havia se distanciado cerca de alguns metros após correr, no entanto, acabou contido por terceiros, 

Populares relataram que durante o crime, alguns veículos foram identificados como suspeitos em dar apoio ao autor, que seriam os veículos: Gm Montana, cor preta, emplacado em Coromandel, Honda CG 150, cor cinza, emplacada em Monte Carmelo; e Honda CG 150, cor cinza, emplacada em Monte Carmelo.

Os populares souberam informar que cada motocicleta estava ocupados por dois homens, assim como o automóvel, e que ambos fugiram do local não sendo mais vistos. 

Ao autor dos fatos foi dado voz de prisão em flagrante e informado sobre os seus direitos.

Durante a prisão, o autor confessou a autoria do crime e ratificou as declarações das vítimas. Entretanto, alega que o motivo do crime teria ocorrido mediante promessa de recompensa no valor de R$ 4.000,00 reais e que os coautores estavam no local do crime, porém, na direção de um Corsa vermelho claro.

O autor declarou ainda não conhecer os coautores e que somente teve contato com estes momentos antes da ação criminosa, quando em acordo de entregar o veículo no posto trevo, mediante recompensa. 

O autor foi apresentado à Delegacia de Polícia, um simulacro de arma de fogo foi apreendido e o veículo recuperado.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!