11 de Abril de 2025 às 11:13

Apreensões de drogas e prisões de suspeitos de tráfico e roubo foram as principais ocorrências em Uberlândia nas últimas horas.

Operações em quatro bairros diferentes resultaram em prisões por tráfico de drogas e roubo com violência; polícia segue com os rastreamentos.

UBERLÂNDIA (MG) - A Polícia Militar de Uberlândia realizou, nesta quinta-feira 10/4, uma série de operações que resultaram na prisão de cinco suspeitos envolvidos em crimes de tráfico ilícito de drogas e roubo em diversos bairros da cidade. As ações, desencadeadas por denúncias e patrulhamento ostensivo, levaram à apreensão de entorpecentes, dinheiro, veículos e objetos furtados e prisão de suspeitos.

Tráfico de drogas no Bairro Osvaldo Resende Às 23h34, na esquina da Avenida Belo Horizonte com a Rua Melo Viana, Bairro Osvaldo Resende, uma equipe policial abordou três indivíduos durante patrulhamento. Com um dos suspeitos, um homem de 33 anos, foram encontradas 58 pedras de substância semelhante a crack escondidas sob um travesseiro, além de dinheiro em espécie localizado em árvores próximas. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido a uma unidade de saúde para avaliação médica antes de ser levado à Delegacia de Polícia, junto com o material apreendido. Os outros dois indivíduos foram liberados por falta de evidências.

Apreensão de cocaína no Bairro Marta Helena Mais cedo, às 19h36, na Avenida Cabanadas, Bairro Marta Helena, a Polícia Militar interceptou um veículo durante uma operação desencadeada por denúncia anônima sobre possível entrega de entorpecentes. Na abordagem, foi encontrada uma caixa contendo cerca de três quilos de substância semelhante a cocaína. A condutora, uma mulher de 38 anos, recebeu voz de prisão por tráfico de drogas. Após passar por atendimento médico em uma unidade de saúde, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia. O veículo foi apreendido para investigação.

Fuga frustrada em imóvel abandonado no Bairro Osvaldo Resende de suspeito de tráfico Às 20h41, na Rua Bueno Brandão, Bairro Osvaldo Resende, uma operação policial em um imóvel abandonado, alvo de denúncias de tráfico, resultou na prisão de um homem de 28 anos. Durante a ação, o suspeito tentou fugir, descartando um invólucro com 60 pedras de substância semelhante a crack. No interior do imóvel, foram apreendidos dinheiro em espécie e outras porções da mesma substância. O indivíduo foi capturado, preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia com o material apreendido.

Roubo e agressão no Bairro Presidente Roosevelt Pela manhã, às 11h37, na Rua Francisco Vieira de Paiva, Bairro Presidente Roosevelt, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto a residência seguido de agressão em via pública. O suspeito, um homem de 55 anos, foi localizado no terminal rodoviário após tentar fugir e fornecer identificação falsa. Segundo a vítima, uma mulher de 34 anos, o autor foi surpreendido dentro da residência com objetos furtados e a ameaçou com uma faca. Após uma luta corporal, populares intervieram, contendo o suspeito até a chegada da polícia. Ele foi encaminhado à Unidade de Atendimento Integrado (UAI) para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Plantão.

As operações reforçam o trabalho da Polícia Militar no combate à criminalidade em Uberlândia.

Os rastreamentos continuam para esclarecer possíveis conexões entre os casos e identificar outros envolvidos.