12 de Novembro de 2019 às 19:13

Assaltante é baleado em ação policial após roubo a padaria

O fato aconteceu em Uberlândia

UBERLÂNDIA (MG) - No dia 11/11, por volta das 21h05min, a Policia Militar durante patrulhamento pela avenida Indianópolis escutou uma pessoa gritando polícia, polícia, quando pararam a viatura, um transeunte abordou os militares e disse que estava acontecendo um assalto na padaria da rua Engenheiro Azelli.

Com a informação, os militares pediram prioridade na rede rádio, desceram e realizaram o deslocamento a pé até as proximidades do estabelecimento comercial, aguardando o autor sair para efetuarem a abordagem, no intuito de preservar a vítima, proprietário do comércio e demais pessoas.

Quando o autor saiu da padaria correndo, os policiais já viram a arma na mão do autor, a princípio uma pistola de cor preta.

No momento em que o autor fez menção de levantar a arma em direção aos militares, mesmo com ordem clara de largá-la, não acatou e apontou a arma em direção aos policiais, que para preservarem suas vidas e de terceiros ali presentes, efetuaram disparos.

O autor E. J. O., 28 anos, foi atingido, caiu no chão e soltou a arma.

Mesmo alvejado ainda correu alguns metros, até a esquina da avenida Indianópolis, sendo contido por uma guarnição que chegou em apoio, e prestou socorro ao autor até o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia.

Segundo informações da equipe médica, o autor levou um tiro na perna esquerda, que transfixou a musculatura, não atingindo parte óssea.

O perito compareceu no local e realizou os trabalhos de praxe.

Os materiais roubados pelo autor foram apreendidos: o simulacro de pistola utilizado para a prática do crime, juntamente com dois projéteis, foram recolhidos pelo perito, e também entregues na Delegacia de Plantão.

As armas utilizadas na ação policial foram recolhidas e estão à disposição da justiça.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!