24 de Dezembro de 2022 às 10:17

Atiram contra desafeto, mas acabam matando vizinho idoso em Patos de Minas; dois dos três suspeitos foram presos

O alvo, um jovem de 19 anos ficou ferido e foi socorrido

Continue lendo após anúncio
 

PATOS DE MINAS (MG) - No início da noite de quinta-feira (22), dois homens em uma motocicleta (um de capacete preto e outro vermelho, um de blusa azul e outro de blusa preta) efetuaram vários disparos no Bairro Planalto e atingiram duas pessoas. O alvo era um rapaz que ficou ferido.

Um morador vizinho também foi atingido e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo no Hospital Regional.

Os vizinhos ouviram pelo menos 10 disparos. Os atiradores estavam em uma motocicleta e tinham como alvo um jovem de 19 anos que estava na praça do bairro Planalto. Testemunhas informaram que ele tentou correr, entrou em um lava jato, no açougue, mas acabou sendo atingido.

Um dos disparos atingiu um morador da rua Doutor Dolor Borges, a cerca de 100 metros do local dos disparos. Os vizinhos disseram que o morador aposentado Valdir Alexandre da Silva, 68 anos, foi atingido por um disparo. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros em estado grave, mas acabou morrendo.

As duas vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros. O jovem de 19 anos que era alvo dos atiradores foi atingido na perna e, de raspão, no tórax e na barriga. Ele permaneceu consciente. Já o aposentado que foi atingido por uma bala perdida não resistiu e morreu pouco depois de dar entrada no hospital. Valdir foi atingido no peito. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal e depois liberado para os familiares.

Polícia Militar age rápido e prende suspeitos

A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu prender dois dos três suspeitos do crime.

Foram presos o suspeito de atirar e uma terceira pessoa que informou onde a vítima estava e também fez uma troca de motos para tentar ludibriar as diligências da polícia.

A pessoa que dirigia a motocicleta no momento dos disparos ainda segue foragida.

De acordo com a Polícia Militar, assim que aconteceram os fatos, viaturas iniciaram a busca por informações, identificaram os suspeitos e saíram em diligências para tentar encontrá-los e prendê-los. Segundo apurado pelos militares, um jovem de 19 anos teria passado pelo bairro Planalto e visto o alvo dos disparos nas proximidades. Ele então ligou para os outros dois comparsas e contou onde estava o desafeto.

Sendo assim, outros dois rapazes foram até o local em uma motocicleta e fizeram a troca de veículos com o informante de 19 anos. Com a moto dele, os dois suspeitos foram até onde estava a vítima, que também possui 19 anos, e efetuaram diversos disparos. Um dos disparos acabou acertando um idoso de 68 anos, morador do bairro.