7 de Agosto de 2014 às 17:27

Atletas do CRAS obtém as primeira colocações no oficina de jiu-jitsu 17 º Edição da Copa Leão Dourado

A disputa aconteceu em Belo Horizonte e os atletas trouxeram para Patrocínio medalhas de ouro e prata

Os alunos da oficina de jiu-jitsu, oferecida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Assistência Sócio-infantil (Casi), brilharam na 17 º Edição da Copa Leão Dourado, que aconteceu em Belo Horizonte, no final de julho. Os atletas trouxeram para Patrocínio medalhas de ouro e prata, orgulhando não somente seus instrutores e familiares, mas também toda a comunidade.

Com pouco tempo de treino, menos de quatro meses, os alunos destacaram-se pelo empenho e dedicação e o resultado surgiu nos tatames.

Jair Victor Santos de Jesus, do Cras Vera Nunes, e Iago Henrique de Campos do Casi, subiram ao pódio para receber a medalha de prata.

“Estou muito mais seguro depois da competição. Foi ótimo participar e conhecer novos lugares”, disse Iago Henrique.

Para Ilden Antônio Brasileiro, aluno no Cras Dona Emidinha, que funciona no Bairro Enéas Aguiar, apesar de não ter classificado para as finais, a experiência foi significante e motivadora. “Depois que comecei no esporte passei a encarar diferente a vida. É por isso que eu gosto de competições, pois os desafios refletem meu dia a dia. Estou sempre procurando me superar, fazer diferente

Do Cras Geraldo Tuniquinho, no Bairro Serra Negra, o menino de apenas 11 anos, Cauã de Souza Barbosa mostrou que o trabalho e a dedicação começam desde cedo. “Foi a primeira vez que participei de um evento fora de Patrocínio e aprendi muito”, disse Cauã exibindo orgulhoso sua medalha de ouro na competição.

O resultado vitorioso de Cauã já rendeu novos adeptos à modalidade esportiva. Seu amigo Erick Silveira de Paula, 11, morador do Bairro Serra Negra, começou a freqüentar as aulas de jiu-jitsu. “Vendo o exemplo do Cauã, eu também quero participar das aulas e ser também um vencedor”, contou Erick.

Para o professor dos meninos-atletas Hilton Márcio da Silva é uma conquista muito grande. “Estamos dando uma oportunidade para esses garotos conhecerem o esporte, além de colocar a cidade de Patrocínio no cenário nacional do jiu-jitsu, que está crescendo no Brasil e é um dos três esportes mais praticados”, disse o professor.

Hulton afirmou que o próximo passo é levar os alunos para o campeonato brasileiro