O FC Barcelona tentou dar clareza a polêmica publicado nos últimos dias, em referência ao valor da operação de compra do jogadorNeymar. De acordo com o clube, a assinatura do brasileiro custou 57,1 milhões. Adicionado contratos extras a este montante a ser recebido pelo jogador e seu contrato nos próximos cinco anos, elava para um total de 86,2 milhões.
As contas foram explicadas por Sanllehí Raul, chefe de gestão de futebol Barcelona e Negociador do Clube. Primeiro, ele insistiu que a assinatura do Neymar custou 57,1 milhões: 17,1 para o Santos e 40 outras empresas para N & N / N & R-propriedade do pai e a compensação a mãe do jogador de convence-lo a aderir ao clube.
Sanhellí desagregou os dados de que um número recorde de Neymar. Ele disse que tem a permissão do jogador, já que alguns conceitos são estipulados em contratos com cláusula de confidencialidade. Ao longo dos próximos cinco anos Neymar vai receber 56,7 milhões. Este conceito está em seu salário (44 milhões garantidos que o clube removido do total), um bônus para assinatura e comissão do agente.
O clube argumenta que o resultado desta operação foram assinados acordos complementares, mas não diretamente ligados a ele. Esta rubrica inclui:
- de 4 milhões de mais de cinco anos para atrair publicidade no Brasil.
- 2,5 milhões ao longo de cinco anos para a intervenção social em favelas pela Fundação da entidade.
- 9,9 milhões em cinco anos que os Santos Spread, o direito de preferência para o futuro talento de sua base, e uma empresa de 'scouting' futebolistas brasileiros liderados pelo pai de Neymar.