31 de Dezembro de 2021 às 10:03

BAUHAUS – Arquitetura precisa gerar Experiências

Arquitetos estão se esforçando para criar experiências de destaque.

 

Para lutar por participação (ou ampliação) de mercado, marcas estão investindo em novas experiências junto ao consumidor. Arquitetura de interiores é incentivo junto às novas Gerações que são entusiastas de experiências.

A arquitetura das lojas e os recursos estão sendo projetados para facilitar o caminho do cliente até a compra, mas também para mostrar a história da marca e de seus produtos.

Os profissionais ao elaborar um projeto devem se questionar sobre a sensação que seu projeto de arquitetura ou interiores irá promover. Quando se trata de comércios pequenos, é preciso incluir ainda uma experiência de compra agradável, emocional e que gere conexões agradáveis e imersivas com os consumidores.

O valor de qualquer negócio é criado na interação com o usuário, resolvendo problemas, atendendo suas necessidades, desejos e demandas, algumas das quais eles mesmos nem sabem que têm. Mas o próximo nível nessa relação de engajamento é sobre criar a melhor experiência. Dentro desse contexto, as lojas e espaços comerciais precisam estar preparados para transmitir conceitos que levem o consumidor a ter paixão pela marca e que consiga, mais do que perceber o valor agregado, sentir que pode participar de uma jornada diferente.

É isso mesmo! A arquitetura não é mais apenas sobre a melhor forma de exibir produtos ou acomodar clientes para uma refeição. É sobre criar a melhor experiência, revelar a história da marca, destacar seus valores e atributos únicos.