Para lutar por participação (ou ampliação) de mercado, marcas estão investindo em novas experiências junto ao consumidor. Arquitetura de interiores é incentivo junto às novas Gerações que são entusiastas de experiências.
A arquitetura das lojas e os recursos estão sendo projetados para facilitar o caminho do cliente até a compra, mas também para mostrar a história da marca e de seus produtos.
Os profissionais ao elaborar um projeto devem se questionar sobre a sensação que seu projeto de arquitetura ou interiores irá promover. Quando se trata de comércios pequenos, é preciso incluir ainda uma experiência de compra agradável, emocional e que gere conexões agradáveis e imersivas com os consumidores.
O valor de qualquer negócio é criado na interação com o usuário, resolvendo problemas, atendendo suas necessidades, desejos e demandas, algumas das quais eles mesmos nem sabem que têm. Mas o próximo nível nessa relação de engajamento é sobre criar a melhor experiência. Dentro desse contexto, as lojas e espaços comerciais precisam estar preparados para transmitir conceitos que levem o consumidor a ter paixão pela marca e que consiga, mais do que perceber o valor agregado, sentir que pode participar de uma jornada diferente.
É isso mesmo! A arquitetura não é mais apenas sobre a melhor forma de exibir produtos ou acomodar clientes para uma refeição. É sobre criar a melhor experiência, revelar a história da marca, destacar seus valores e atributos únicos.