7 de Março de 2022 às 13:54

Bombeiro Militar esclarece sobre morte de trabalhador com maquinário agrícola

As fotos verdadeiras circulavam nas redes sociais, mas se utilizando de informações falsas

 

Um acidente de com vítima fatal envolvendo um operador de máquina agrícola de 49 anos, na manhã de sexta-feira 4/3, em uma fazenda no Vilarejo Salgado, em Belo Vale, na Região Central de Minas Gerais, vem circulando nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais no domingo 06/03/22. A vítima foi prensada por uma ensiladeira durante manutenção.

A equipe do Patrocínio Online entrou em contato com o Tenente Pedro do 12° BBM de Patos de Minas e o mesmo informou que também recebeu fotos e um áudio dizendo havia ocorrido em uma fazenda em São Gotardo. Nos grupos estavam dizendo que seria em Serra do Salitre.

O acidente aconteceu em Belo Vale e segundo informações do Corpo de Bombeiros de Congonhas, que atendeu ao chamado, o homem estava trabalhando com o equipamento quando o motor travou. O operador desceu da cabine e foi tentar o destravamento com o motor em funcionamento.

Foi quando o motor foi destravado e o homem ficou preso, sendo prensado pela máquina, junto ao matagal, morrendo na hora.

Na ocasião uma aeronave do Corpo de Bombeiros juntamente com o Samu chegou pelo local na aeronave Arcanjo 04 do Corpo de Bombeiros e atestou a morte do homem às 11h20min.

Segundo o Samu, ele teria sofrido politraumautismo, que é quando a pessoa sofre múltiplas lesões causadas por um objeto, impacto ou queimaduras no corpo.

Uma guarnição de salvamento permaneceu no local afim de realizar a remoção do corpo após liberação pela perícia”, afirmam os bombeiros.

Um técnico especializado em manutenção da máquina e a equipe dos militares utilizaram técnicas de salvamento para a retirada da vítima.

Tenente Pedro deu algumas dicas o que fazer em casos desse tipo de acidente.