12 de Abril de 2021 às 17:00

Bombeiros encontram corpo de pescador que afogou no Rio Abaeté após barco se chocar em pedras

O corpo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.

Continue lendo após anúncio
 

Na tarde de domingo, 11 de abril os mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas localizaram o corpo do pescador de 38 anos de idade que havia desaparecido no rio Abaeté, no município de São Gonçalo do Abaeté, na região conhecida como Fazenda Taperão.

O fato ocorreu na tarde de sábado e a informação era que um barco ocupado por dois pescadores tinha afundado após chocar-se contra pedras existentes no rio, sendo que um dos pescadores tinha conseguido nadar até as margens e saído do rio, entretanto o outro pescador, teria submergido e desaparecido nas águas. 

Uma das características do rio Abaeté é a grande variação de profundidade alternando locais de grande profundidade com locais muito rasos com presença de corredeiras e muitas pedras tornando a navegação no local bastante difícil.

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas deslocou-se até o local e realizou as buscas a partir do ponto onde parte do barco acidentado estava visível.

As buscas foram realizadas em volta do barco e nas proximidades sendo que parte da equipe mergulhava na área mais profunda enquanto a outra parte da equipe fazia buscas vasculhando as áreas mais rasas.

No início da tarde de domingo o corpo foi localizado pela equipe de bombeiros no fundo do rio, há aproximadamente 30 metros de distância da embarcação acidentada e em uma profundidade aproximada de um metro e meio.

O corpo foi encaminhado para o IML de Patos de Minas.

A equipe de bombeiros também auxiliou nos trabalhos de retirada segura do barco e motor de dentro do rio.

Fonte: CBMG Patos de Minas


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!