Com informações, fotos e vídeo ASCOM/7°BBM
SÃO FRANCISCO/MG - Na sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, em Januária, deslocou até a comunidade de Barro Alto, zona rural do município de São Francisco-MG, para realizar buscas de uma vítima de afogamento, em uma área alagada pelo Rio São Francisco.
Segundo informações de familiares, o J. A. R., de 67 anos, residia na zona rural, mas em função dos alagamentos causados pela cheia do Rio São Francisco, teve que sair da sua residência e ir morar temporariamente na casa de parentes.
Eles relataram que na tarde do dia 24/02/2022, o J.A.R. deslocou em um cavalo para tentar chegar a casa dele.
Após percorrer aproximadamente 2 Km pela área alagada ele chegou em um local mais profundo, com aproximadamente 3 metros de profundidade, e veio a submergir junto com o cavalo que o levava.
O afogamento foi presenciado por outra pessoa que estava a cavalo próximo da área onde a vítima submergiu.
Uma equipe de bombeiros, deslocou até o local e utilizando equipamentos de proteção individual, embarcação e equipamentos para mergulho, percorreram aproximadamente 2 km em área alagada realizando buscas visuais.
Próximo do local indicado pela testemunha que teria visualizado a vítima submergir, o cavalo em que a ela estaria montado foi avistado morto boiando nas águas.
Decorridas algumas horas de buscas, a guarnição de bombeiros localizou o corpo da vítima, submerso a uma profundidade aproximada de 2,8 metros.
Após o resgate e reconhecimento pela família, seguindo orientações do perito da Polícia Civil, em Januária, o corpo foi entregue a funerária, que deslocou com o corpo até o IML para necrópsia e demais procedimentos.